Lançada a pedra fundamental do complexo industrial da Aché em Suape

Projeto, que contempla uma fábrica de para a produção de medicamentos sólidos e um centro de distribuição, receberá um investimento de R$ 500 milhões

Lançada a pedra fundamental do complexo industrial da Aché em PernambucoLançada a pedra fundamental do complexo industrial da Aché em Pernambuco - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Foi lançada, nesta segunda-feira (7), a pedra fundamental da nova fábrica da Aché Laboratórios, empresa 100% brasileira, com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico, localizada no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. No evento, estiveram presentes autoridades como o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e a presidente do laboratório Aché, Vânia Machado. A fase da construção do complexo industrial gerará 200 empregos e, quando pronto, irá empregar 500 pessoas diretamente e 2500 indiretamente.

O projeto, que contempla uma fábrica de para a produção de medicamentos sólidos e um centro de distribuição, receberá um investimento de R$ 500 milhões e será instalado em um terreno de 250 mil metros quadrados. A iniciativa será entregue em duas fases, a primeira será uma área dedicada para a embalagem de produtos sólidos e o centro de distribuição, inaugurados no primeiro semestre de 2019. Já a segunda fase, consiste na fabricação dos medicamentos, prevista para 2021. A previsão é de que a capacidade de produção seja de cerca de 700 milhões de unidades de medicamentos por ano.
Atualmente, já foi realizada a terraplanagem do terreno e está em processo de licitação para a construtora responsável pelas obras. Inicialmente, comprimidos e cápsulas serão trazidos de São Paulo em granel para serem embalados e distribuídos no complexo pernambucano.

Lançamento da Pedra Fundamental da construção da fábrica da Aché em PE, na Cidade do Cabo de Santo Agostinho. Em destaque nas fotos, o Governador Paulo Câmara e a Presidente da Aché, Vânia Machado.

Lançamento da Pedra Fundamental da construção da fábrica da Aché em PE, na Cidade do Cabo de Santo Agostinho. Em destaque nas fotos, o Governador Paulo Câmara e a Presidente da Aché, Vânia Machado. - Crédito: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco.



Leia também:
Aché iniciará obras da fábrica em Suape
Inbetta inaugura fábrica em Paulista

O projeto no Porto de Suape é uma peça chave para a ampliação das exportações da Aché, que já são realizadas para mais de 20 países. Além do certificado da Anvisa, a empresa está em busca dos certificados para os mercados internacionais, como a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e o Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos.

 

Veja também

Mega-Sena tem apenas um acertador
Loteria

Mega-Sena tem apenas um acertador

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em junho
Auxílio Emergencial

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em junho