Economia

Latam deixará em maio aliança com empresas aéreas

A partir de maio, clientes do programa de fidelidade da Latam não poderão acessar áreas VIPs e nem acumular pontos de fidelidade em voos da companhia

LatamLatam - Foto: divulgação

A Latam vai deixar em 1º de maio a aliança internacional de empresas aéreas Oneworld. A companhia área afirma que vai preservar os benefícios dos passageiros até 30 de abril e que vai manter acordos bilaterais com a maioria das empresas do grupo.

A partir de maio, clientes do programa de fidelidade da Latam não poderão acessar áreas VIPs e nem acumular pontos de fidelidade em voos da companhia American Airlines, uma das integrantes do grupo, formado por 13 companhias. O consumidor terá um ano para resgatar os pontos somados até 30 de abril.

Atualmente, as empresas compartilham serviços de compra de passagens, despacho de bagagem, check-in, entre outros. A companhia brasileira vai manter acordos bilaterais com as empresas British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airline.

Leia também:
Latam cancela todos os voos saindo de Santiago
Avião da Latam com pintura Star Wars chega ao Brasil


Esses acordos vão permitir a compra de passagens nos sites das companhias parceiras, acúmulo e resgate de pontos, além de acesso recíproco às salas VIP.

A mudança acontece em meio a negociações da Latam com a americana Delta , concorrente da American Airlines, para compartilhamento de voos e rotas. Ex-sócia da Gol, a Delta fechou a compra de 20% de participação da Latam em setembro de 2019 e saiu do acordo de voos compartilhados com a empresa brasileira.

A Latam anunciou também que transferiu suas operações no aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, nos Estados Unidos, do terminal 8 para o terminal 4, de responsabilidade da Delta.

Veja também

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados
energia

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

Samsung libera os recursos de IA para novos dispositivos da linha Galaxy nesta sexta (29)
TECNOLOGIA

Samsung libera os recursos de IA para novos dispositivos da linha Galaxy nesta sexta (29)

Newsletter