Economia

LG e CasaCor promovem 'casa conectada'

Espaço conectável por aplicativos e eletrodomésticos traz experiência interativa

Demonstração do aplicativo LG Smart ThinQ na CasaCor PernambucoDemonstração do aplicativo LG Smart ThinQ na CasaCor Pernambuco - Foto: José Britto/Folha de Pernambuco

Imagine estar fora de casa e conseguir acionar o ar-condicionado antes mesmo de entrar pela porta. Ou diminuir a temperatura da geladeira para aquelas compras que precisam de um resfriamento mais rápido, e tudo isto pelo celular. É esta experiência que a LG traz para o Recife, em parceria com a CasaCor, o "LG Casa Conectada".

Com um espaço idealizado juntamente com a PMZ Arquitetura, a empresa apresentou formas de conexão e interatividade com eletrodomésticos da casa, como a geladeira, televisão e ar-condicionados.

Através da própria televisão ou do aplicativo “LG Smart ThinQ”, é possível acionar ou regular os dispositivos remotamente.

Os aparelhos inteligentes (frigorífico, máquina de lavar roupa, máquina de secar roupa, forno, aspirador robotizado, aprumador, etc.) podem ser acionados de forma conjunta para monitorização da casa, Smart Diagnosis, Controlo Remoto, Poupança de Energia e melhoria na receita.

Leia também:
CasaCor Pernambuco chega a sua 22ª edição
CasaCor 2019 traz sustentabilidade, tecnologia e afeto

"A LG tem a missão de desenvolver soluções para uma vida melhor e conectada, e é o que apresentamos nesta parceria com a CasaCor com produtos inteligentes para o consumidor de hoje", afirma a gerente executiva de marketing da LG do Brasil.

O aplicativo pode ser encontrado tanto no Google Play quanto na App Store, sendo relativamente leve e fácil para baixar (76 MB para o Android).

Veja também

Ministro afirma que bioeconomia deve ser prioridade no país
Bioeconomia

Ministro afirma que bioeconomia deve ser prioridade no país

Privatização da Eletrobras pode ocorrer até meados de agosto
Eletrobras

Privatização da Eletrobras pode ocorrer até meados de agosto