PERNAMBUCO

Licenciamento ambiental poderá ser feito via internet em todo o Pernambuco

Empreendimentos de pequeno, médio e grande porte poderão usar a tecnologia para agilizar respostas às solicitações de licenciamento ambiental

Paulo Câmara sendo apresentado ao sistema de licenciamento digitalPaulo Câmara sendo apresentado ao sistema de licenciamento digital - Foto: Pedro Menezes/SEI

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) ampliou o Licenciamento Ambiental Digital para todos os municípios de Pernambuco. O anúncio da atualização foi feito nesta quinta-feira (15)) e o serviço já está disponível.

O novo sistema vai trazer maior rapidez às demandas com o atendimento remoto e também irá reduzir o uso de papel para o processo de solicitações de licenciamento ambiental. O processo de envio de documentos será feito pelo Sistema Integrado de Licenciamento Ambiental, o Siliaweb. A plataforma está disponível no portal da CPRH. 
 

“A partir de agora, a CPRH está preparada para receber um conjunto de demandas, dar celeridade e desburocratizar. Nessa retomada, precisamos cada vez mais ter condições de avançar e disponibilizar serviços de qualidade a quem quer investir, ampliar e gerar emprego e renda em Pernambuco”, disse o governador Paulo Câmara.

O Licenciamento Ambiental Digital para todo tipo de empreendimento já é usado no distrito de Fernando de Noronha e obteve bons resultados. Por isso, a expectativa é de que a nova forma de licenciamento atenda bem as demandas de empresas de pequeno, médio e grande porte em todo o Estado. 

“Com o licenciamento digital implantado em todo Estado, não é preciso mais fazer licenciamento presencial. Abolimos o papel e as pessoas podem fazer o processo de casa ou do escritório, esteja onde estiver, em Araripina ou no Recife. Os documentos são digitalizados e encaminhados para dar entrada no processo. No site estão todas as informações", afirmou Djalma Paes, presidente da CPRH.   

"Vamos ter mais agilidade na concessão de licenças. Isso porque o protocolo somente se concretiza quando a documentação completa é enviada.
Antes, muitas vezes faltava algum documento, e a pessoa não tinha resposta sobre essa falta”, explicou Paes.
 

Veja também

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
BOLSA FAMÍLIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Os planos de Elon Musk para os chamados "robotáxis" podem jogar a Tesla no caos?
TECNOLOGIA

Os planos de Elon Musk para os chamados "robotáxis" podem jogar a Tesla no caos?

Newsletter