Liceu no Recife abrigará centro de empreendedorismo

Após ser restaurado, prédio vai se tornar centro de empreendedorismo social e desenvolvimento sustentável

Márcio WakedMárcio Waked - Foto: Divulgação

De olho na nova economia, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) vai criar um centro de empreendedorismo social e desenvolvimento sustentável. O projeto prevê cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa acadêmica, coworking e incubação de empresas e será o responsável pela reinauguração do Liceu de Artes e Ofícios, prédio histórico da Praça da República, no Recife.

Coordenador da Católica Business School, Márcio Waked contou que o prédio do Liceu será restaurado para receber estas atividades. E este trabalho pode custar R$ 16 milhões. Porém, o projeto-executivo da obra, no entanto, ainda está em fase de elaboração dentro da universidade. Por isso, não há prazo para a retomada das suas atividades. Mesmo assim, o projeto de empreendedorismo já está funcionando dentro da universidade.

Leia também:
Agência de Empreendedorismo reabre no Recife
Educação Emocional se torna disciplina nas escolas do Cabo de Santo Agostinho


Ainda segundo Waked, a Unicap lançou duas novas pós-graduações de olho na nova economia neste ano. Uma trata de lideranças inovadoras para a sustentabilidade e a outra constitui um MBA de gestão em negócios. Além disso, a universidade prepara um curso de graduação voltado para a temática do desenvolvimento sustentável e estuda novas formas de apoio à pesquisa acadêmica sobre o tema. O empreendedorismo social também será incentivado pela sociedade através de consultorias e programas de incubação.

“Vamos focar nos negócios de impacto e também na formação de lideranças executivas e gestores de empresas, só que dentro da perspectiva de desenvolvimento sustentável e responsabilidade empresarial, de forma a levar esta temática para o centro das discussões dos novos modelos de empresas e práticas empresariais e, assim, contribuir com a melhora da nossa sociedade”, contou Waked, frisando que esta linha de pensamento se encaixa na missão da Companhia de Jesus por querer “buscar soluções para os problemas da região”.

Veja também

Banco Central registra recorde de remessas de dólares para Brasil
Moeda

Banco Central registra recorde de remessas de dólares para Brasil

Bolsonaro se irrita com homem que pediu para baixar preço do arroz
Arroz

Bolsonaro se irrita com homem que pediu para baixar preço do arroz