Empreendedorismo Digital

Link Building: evento online mostra mercado pouco explorado por profissionais do Marketing Digital

Conheça Danilo Israel, o jovem que transfomou sua realidade financeira trabalhando com Link Building

Foto:

Diante de um novo modelo de trabalho, o ambiente digital ainda é um oceano a ser descoberto por profissionais de diferentes áreas. Com um mercado pouco explorado e repleto de oportunidades, está o Link Building, uma das modalidades mais importantes no marketing digital que ainda segue em ascensão no Brasil e promete ser uma área rentável neste universo. Dos dias 24 a 28 de janeiro de 2022 às 19h, especialistas deste mercado realizarão a Semana do Link Building, ao vivo e online para todo o país. 

O evento promete educar novos profissionais e compartilhar dicas sobre o universo dos dados e métodos sobre relevância orgânica por meio de conteúdo e publicações online. As lives serão transmitidas pelo canal da Experta Media, especializado em marketing digital e liderado por empreendedoras. 

O que é Link Building?

Link building é um conjunto de estratégias de SEO (sigla para Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Busca) destinado a construir uma rede de links para páginas que direcionam tráfego e intensifiquem sua autoridade em buscas. 
 
Tais estratégias devem ser analisadas antes, durante e depois de sua aplicação e seguir critérios para que pessoas e empresas sejam beneficiadas no mercado. Ideal para apaixonados por dados, marketing digital, métricas e conteúdo.
 
Em um dos vídeos do canal Experta Media, Flavia Crizanto explica a aplicação de Link Builiding nas redes sociais:
 
Link building em redes sociais funciona? | Respondendo dúvidas sobre SEO

Com a palavra, um especialista

Um dos convidados deste evento relata a mudança de carreira e perspectiva após se especializar neste processo. Danilo Israel, de 27 anos, é o convidado do último dia da semana do Link Building e passou de office boy a Consultor, e atualmente fatura 5 dígitos mensais.
O jovem link builder possui um time de 6 pessoas e não pretende parar por aí.

“O link building mudou minha vida drasticamente. Foi a partir dessa disciplina que comecei a mergulhar no universo do marketing digital e me trouxe grande ascensão profissional e financeira. Trata-se de uma área que envolve comunicação constante com diversas pessoas, o que me agrada imensamente, tornando o trabalho cada vez mais agradável”, diz.

link building, oportunidade, marketing digital, seo, internet, ganhar dinheiro

Danilo é consultor de SEO e Link Building há 3 anos e desde então prestou seus conhecimentos a grandes empresas, como Escale, Webmotors e Sociedade da Mesa. Em um de seus grandes cases de sucesso, está a  startup Loft, onde suas estratégias colaboraram para o crescimento do site.

“Durante minha trajetória, tive o privilégio de trabalhar e conhecer profissionais de alta performance que me ajudaram muito no crescimento da carreira, como o Huxley Dias, meu mentor no início do meu primeiro trabalho como pessoa jurídica e a partir dessas orientações, minha visão se expandiu completamente. O Michel Acherboim, sempre solícito para trocar conhecimento, um empreendedor admirável e o Thiago Maboni, que foi uma das pessoas que acreditou no meu potencial no começo da carreira e me deu a honra de ser a primeira pessoa a realizar o trabalho de link building para a Loft”, reconhece Israel enaltecendo a parceria de outros profissionais.

Programação do evento

A proposta desta semana é dimensionar o tema, tornando-o simplificado para profissionais de marketing, SEO e a quem interessar aprender sobre como posicionar sites em melhores apontamentos nos motores de busca. Empresas interessadas neste modelo de serviço também podem absorver o conteúdo.

As lives estão programadas entre 19h e 20h durante esta semana. Para participar, é necessário inscrição por meio do link.

Para novos profissionais, Danilo Israel aconselha:

“Participem deste evento! Estudem, busquem mentorias, façam networking com profissionais da área. É uma disciplina nova no Brasil e com muito potencial de crescimento, na minha visão”, alerta.

Veja também

Ministro: privatização pode aumentar recursos para infraestrutura
Privatizações

Ministro: privatização pode aumentar recursos para infraestrutura

Ministério da Economia eleva projeção de inflação para 7,9% em 2022
Brasil

Ministério da Economia eleva projeção de inflação para 7,9% em 2022