LinkedIn: muito além das vagas de emprego

Além de ser uma ferramenta para achar um emprego, a rede social pode ser uma boa oportunidade para melhorar o relacionamento para os negócios

LinkedIn, popular rede social de empregosLinkedIn, popular rede social de empregos - Foto: Pixabay/Reprodução

O LinkedIn, rede social de negócios fundada em 2002, mudou seu perfil nos últimos anos. Além de ser uma ferramenta para achar um emprego, é possível também trocar informações e conhecimentos, artigos e outros tipos de conteúdo. E mais importante: ser visto. A rede pode também ser um ótimo lugar para tornar-se conhecido na área, refletindo no próprio negócio, na perspectiva do empreendedor.

Em Pernambuco, a plataforma possui 635 mil perfis inscritos, além de 10 mil vagas e 700 empresas locais (que têm base no Estado). Grande fluxo de informações, cronológicas, que pode ser um ótimo espaço para iniciar conversas e adquirir novas ideias para o próprio negócio.

Alan Schulte, Head de Relacionamento do Linkedin para a América Latina, fala sobre quais as melhores dicas para quem já tem ou quer começar um perfil na plataforma. “Definitivamente, quanto mais conteúdo, melhor. Além disso, curtir e comentar posts, demonstrando uma boa atividade no perfil também auxilia em uma melhor visibilidade”, diz o especialista.

Leia também 
Redes sociais aliadas do pequeno empreendedor
Palestra com gestor do LinkedIn ajuda empresas a usar mídias sociais
Quer criar uma startup? Veja dicas e alertas de especialistas na área 

Muitas pessoas postam uma foto na praia, ou em outros lugares que não são os ideais. Mas é necessário prezar pela qualidade e também o contexto. “Outro ponto importante e inicial para quem quer otimizar seu perfil é associar a sua conta com a da empresa”, afirma Schulte.

Na ferramenta, é possível selecionar o local de trabalho, com o período de experiência, e inserir diversos links com a empresa. Além disso, no perfil da própria empresa no LinkedIn, artigos e ações realizadas, com fotos, são bem-vindos. 

Veja também

Dados da Receita indicam arrecadação em agosto quase estável comparada a 2019
governo

Dados da Receita indicam arrecadação em agosto quase estável comparada a 2019

Plataforma de e-commerce será levada a 18 habitacionais do Recife
Empreendedorismo

Plataforma de e-commerce será levada a 18 habitacionais do Recife