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Lojas de atendimento da Compesa voltam a funcionar presencialmente

A Companhia elaborou um esquema especial para o retorno das atividades com segurança para colaboradores e clientes

A Companhia elaborou um esquema especial para o retorno das atividades com segurançaA Companhia elaborou um esquema especial para o retorno das atividades com segurança - Foto: Cortesia/Compesa

A partir da próxima segunda-feira (3), 144 das 157 lojas de atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) voltarão a funcionar de forma gradativa e outras exclusivamente através de agendamento. As 13 restantes aguardam os últimos ajustes para a reabertura. A retomada das atividades seguirá segundo a empresa, um protocolo rigoroso de higiene e de distanciamento a fim de prevenir a disseminação do novo coronavírus. 

O agendamento deverá ser realizado no Portal do Cidadão (https://cidadaodigital.pe.gov.br/). Os horários de atendimento continuarão de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. Apesar da reabertura das lojas físicas, os clientes continuam dispondo dos serviços on-line na Loja Virtual da Compesa acessando o site www.compesa.com.br e também do App Compesa Mobile.

A companhia elaborou um esquema especial para o retorno das atividades com segurança. De acordo com o diretor de Mercado e Atendimento, Carlos Júnior, cartazes com orientações para os colaboradores e clientes foram afixados em todas as lojas, além de readequações do espaço físico para respeitar a distância mínima. “Estamos cumprindo um rigoroso controle para essa retomada e atendendo às orientações do Governo do Estado em relação ao distanciamento, higienização e uso de máscaras e protetores faciais”, garantiu.

Segundo ele, as lojas estarão totalmente readequadas e com os espaços sinalizados a cada dois metros para manter o distanciamento entre as pessoas. “Para evitar aglomeração, só será permitida a entrada nas lojas de um cliente por vez e utilizando a máscara de proteção. Nos locais, os clientes encontrarão recipientes com álcool em gel para a higienização das mãos”, disse Carlos Júnior.

Os colaboradores da Compesa passaram por orientação para conservar os ambientes arejados e ventilados, manter o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde, higienizar as mãos após o atendimento a cada pessoa e realizar a desinfecção de bancada, maquinário, maçaneta, interruptores e demais objetos tocados com frequência.

Expresso Cidadão
As sete lojas que funcionam nas unidades dos Expressos Cidadão foram reabertas na última segunda-feira (27), com exceção da localizada em Vitória de Santo Antão, que será reaberta neste sábado (1º). Assim, as lojas de Salgueiro, Caruaru, Garanhuns, Recife (Shopping RioMar e Boa Vista) e Olinda (Shopping Pateo) já retomaram suas atividades.

Veja a relação das 28 lojas que farão atendimentos exclusivamente através de agendamento:

EXPRESSO CIDADÃO VITÓRIA DE SANTO ANTÃO
EXPRESSO CIDADÃO SALGUEIRO
EXPRESSO CIDADÃO RIOMAR
EXPRESSO CIDADÃO PATTEO
EXPRESSO CIDADÃO GARANHUNS
EXPRESSO CIDADÃO CARUARU
EXPRESSO CIDADÃO BOA VISTA
ATENDIMENTO STª CRUZ DO CAPIBARIBE
ATENDIMENTO SÃO LOURENÇO DA MATA
ATENDIMENTO PRAZERES
ATENDIMENTO PETROLINA
ATENDIMENTO PAULISTA
ATENDIMENTO PAU AMARELO
ATENDIMENTO OLINDA
ATENDIMENTO LARGO DA PAZ
ATENDIMENTO JANGADINHA
ATENDIMENTO JABOATÃO
ATENDIMENTO IGARASSU
ATENDIMENTO IBURA
ATENDIMENTO GRAVATÁ
ATENDIMENTO GARANHUNS
ATENDIMENTO DOIS IRMÃOS
ATENDIMENTO CARUARU
ATENDIMENTO CAMARAGIBE
ATENDIMENTO CABO
ATENDIMENTO BOA VISTA
ATENDIMENTO BELO JARDIM
ATENDIMENTO ABREU E LIMA

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