Lucro da Apple cai, mas resultado é melhor que o previsto

Os lucros no trimestre fiscal caíram 13% em relação ao mesmo período do ano passado, situando-se em 10 bilhões de dólares

Sede da AppleSede da Apple - Foto: Divulgação

A Apple apresentou nesta terça-feira um resultado trimestral melhor que o previsto, com crescimento do setor de serviços, apesar da queda nas vendas de iPhones. Os lucros no trimestre fiscal caíram 13% em relação ao mesmo período do ano passado, situando-se em 10 bilhões de dólares. Já a receita caiu 1%, a 53 bilhões de dólares, mais do que os especialistas tinham estimado.

Com a queda das vendas de iPhones, principal produto do grupo, a Apple começou a ganhar dinheiro com conteúdos digitais e serviços para as legiões de fãs de seus aparelhos.

Os resultados foram bem recebidos pelo mercado. Nas transações após o fechamento de Wall Street, as ações da empresa subiam mais de 3%.




Leia também:
Procon notifica FaceApp, Apple e Google
Congresso dos EUA vai investigar Facebook, Google, Microsoft e Apple
Um em cada cinco brasileiros usa o celular enquanto dirige
Preço do novo iPhone no Brasil é o mais alto do mundo, diz pesquisa

"Este é o melhor segundo trimestre que tivemos, impulsionado por um recorde absoluto de receitas por serviços, acelerado crescimento de acessórios, bom desempenho do Ipad ao Mac e melhorias significativas nas tendências do iPhone", declarou o CEO da Apple, Tim Cook.

Veja também

Dólar fecha em R$ 5,37 e tem maior queda em uma semana
BOLSA DE VALORES

Dólar fecha em R$ 5,37 e tem maior queda em uma semana

Governo celebra 20 anos de fundo que pode ser extinto por Guedes
fundos

Governo celebra 20 anos de fundo que pode ser extinto por Guedes