Lucro da Apple cai, mas resultado é melhor que o previsto

Os lucros no trimestre fiscal caíram 13% em relação ao mesmo período do ano passado, situando-se em 10 bilhões de dólares

Sede da AppleSede da Apple - Foto: Divulgação

A Apple apresentou nesta terça-feira um resultado trimestral melhor que o previsto, com crescimento do setor de serviços, apesar da queda nas vendas de iPhones. Os lucros no trimestre fiscal caíram 13% em relação ao mesmo período do ano passado, situando-se em 10 bilhões de dólares. Já a receita caiu 1%, a 53 bilhões de dólares, mais do que os especialistas tinham estimado.

Com a queda das vendas de iPhones, principal produto do grupo, a Apple começou a ganhar dinheiro com conteúdos digitais e serviços para as legiões de fãs de seus aparelhos.

Os resultados foram bem recebidos pelo mercado. Nas transações após o fechamento de Wall Street, as ações da empresa subiam mais de 3%.




Leia também:
Procon notifica FaceApp, Apple e Google
Congresso dos EUA vai investigar Facebook, Google, Microsoft e Apple
Um em cada cinco brasileiros usa o celular enquanto dirige
Preço do novo iPhone no Brasil é o mais alto do mundo, diz pesquisa

"Este é o melhor segundo trimestre que tivemos, impulsionado por um recorde absoluto de receitas por serviços, acelerado crescimento de acessórios, bom desempenho do Ipad ao Mac e melhorias significativas nas tendências do iPhone", declarou o CEO da Apple, Tim Cook.

Veja também

Ferreira Costa oferece cursos de pintura online e gratuitos
Oportunidade

Ferreira Costa oferece cursos de pintura online e gratuitos

Material de construção some e empresários já veem atrasos em obras
Economia

Material de construção some e empresários já veem atrasos em obras