Haddad

Lula diz que, quanto mais dinheiro Haddad investir no RS, mais Leite vai falar: "Não dá"

O evento ocorre em São Leopoldo

Haddad Haddad  - Foto: Diogo Zacarias/MF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez menção à divergência de liberação de recursos entre o governo federal e o governo do Rio Grande do Sul, sob gestão de Eduardo Leite (PSDB) Segundo Lula, quem cuida do dinheiro costuma criar dificuldade para liberar recursos. "Com razão", pontuou.

A fala ocorre após Leite ter dito que a negociação com o governo federal sobre a suspensão da dívida do Estado foi "insuficiente" "Quanto mais o ministro da Fazenda, Fernando Haddad achar que está colocando muito dinheiro, mais o Eduardo vai falar: Não dá", disse Lula em evento do governo federal de anúncio de medidas de assistência da gestão relacionadas ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 15.

O evento ocorre em São Leopoldo.

"Todo mundo que cuida do dinheiro, ele não quer liberar o dinheiro. Ele vai criar dificuldade, com razão, porque é nas costas dele que vai arrebentar se algo der errado", comentou. "Quem tem que pagar salário sempre acha que é muito. Quem tem que receber sempre acha que é pouco."

Lula ressaltou os anúncios do governo federal, feitos há pouco, e disse que todos que perderam suas casas no Rio Grande do Sul terão imóvel no padrão do Minha Casa, Minha Vida.

Na fala, ele citou que o prejuízo do Estado com as enchentes é maior que o custo de obras para preveni-las. Na esteira, ele pontuou que o Brasil "foi desprezado por causa de um incivilizado que chegou à presidência".
 

Veja também

Comitê da Petrobras dá aval à indicação de Magda Chambriard
ESTATAL

Comitê da Petrobras dá aval à indicação de Magda Chambriard

Anatel libera 5G em mais 236 cidades; veja lista
CONEXÃO

Anatel libera 5G em mais 236 cidades; veja lista

Newsletter