A-A+

Macri e Trump conversam sobre nova negociação com FMI

Ambos também conversaram sobre a visita de Estado que Donald Trump tem programada para fazer à Argentina durante a Cúpula do G20, que ocorre no fim de novembro

Mauricio Macri, presidente da ArgentinaMauricio Macri, presidente da Argentina - Foto: Eitan Abramovich/AFP

O presidente argentino, Mauricio Macri, conversou nesta terça-feira (4) com seu par norte-americano, Donald Trump, por telefone, durante 15 minutos, segundo informou a Casa Rosada. O principal tema da conversa foi a nova negociação com o FMI (Fundo Monetário Internacional), que ocorre nas próximas horas, em Washington.

O ministro da Fazenda argentino, Nicolás Dujovne, conversará com a presidente do FMI, Christine Lagarde, para pedir uma flexibilização do acordo realizado em junho e que garantiu à Argentina um empréstimo de US$ 50 bilhões.

Ambos também conversaram sobre a visita de Estado que Donald Trump tem programada para fazer à Argentina durante a Cúpula do G20, que ocorre no fim de novembro. O comunicado oficial diz ainda que os dois conversaram também sobre a situação geopolítica da América do Sul, mas sem entrar em detalhes. Na viagem à região, Trump deverá passar também pela Colômbia.

Leia também:
Argentina reduz número de ministérios e cria imposto sobre exportações
Argentinos protestam contra medidas do presidente Macri
Macri pede a FMI adiantamento de empréstimo para acalmar o mercado

A Argentina vive uma nova tensão, com a crescente escalada do dólar perante o peso argentino e o anúncio de medidas de ajuste fiscal que provocaram protestos no país.

Veja também

Governo altera decreto e permite ampliar serviços de acesso à internet
Conexão

Governo altera decreto e permite ampliar serviços de acesso à internet

Odyssey G3: Samsung lança novo monitor gamer com taxa de atualização de 144 Hz
MONITORES

Odyssey G3: Samsung lança novo monitor gamer com taxa de atualização de 144 Hz