Economia

Maia e Eunicio anunciam comissão sobre aumento em combustíveis

O anúncio foi feito em uma nota conjunta dos dois presidentes, da Câmara e do Senado, respectivamente, que disputarão as eleições

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Eunício OliveiraPresidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A menos de cinco meses das eleições, os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (MDB-CE), anunciaram nesta segunda-feira (21) uma comissão geral conjunta no dia 30 de maio para discutir e mediar soluções para os sucessivos aumentos nos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha.

O anúncio foi feito em uma nota conjunta dos dois presidentes, que enfrentarão as urnas em outubro. Maia é pré-candidato à Presidência da República e Eunício disputará a reeleição ao Senado. Em várias cidades brasileiras, caminhoneiros iniciaram a semana interditando rodovias em protesto contra o aumento dos preços dos combustíveis.

Na semana passada, a Petrobras havia anunciado que subiria novamente os valores: 0,80% o preço do diesel e 1,34% o da gasolina nas refinarias a partir de sábado (19).
"O preço dos combustíveis, no nível em que se encontra, impacta negativamente o dia a dia dos brasileiros", diz a nota conjunta.

Leia também:
Petrobras aumenta preço da gasolina para distribuidoras
Venda de refinarias reduz chance de interferência em preço da gasolina, diz Petrobras


Representantes de Petrobras, distribuidoras, postos, governo e estudiosos do setor serão convidados para a discussão, segundo o comunicado. Na sexta-feira (18), o ministro Moreira Franco (Minas e Energia) disse que o governo quer discutir a política de preços dos combustíveis no país, diante da escalada recente provocada pela alta do preço do petróleo no mercado internacional.

Veja também

Spotify reverte prejuízo e tem lucro de 197 milhões de euros no 1º trimestre
Streaming

Spotify reverte prejuízo e tem lucro de 197 milhões de euros no 1º trimestre

Arrecadação do governo bate novo recorde, com alta de 7,22% em março
BRASIL

Arrecadação do governo bate novo recorde, com alta de 7,22% em março

Newsletter