Maior, Rec’N’Play divulga programação para 2019

Evento, realizado entre os dias 2 e 5 de outubro no Bairro do Recife, terá mais de 300 atividades

Coletiva de Imprensa de apresentação do Rec'N'Play 2019Coletiva de Imprensa de apresentação do Rec'N'Play 2019 - Foto: Porto Digital/Divulgação

Evento que reúne tecnologia, economia criativa e cidades inteligentes, o Festival Rec’N’Play apresentou sua programação para 2019 nesta quinta-feira (19), em coletiva de imprensa realizada no Apolo 235. O evento, que chegará à sua terceira edição sendo realizado no Bairro do Recife, contará com mais de 300 atividades como palestras, workshops e oficinas, além de personalidades como Luciano Huck, Murilo Gun e Gustavo Franco. 

Realizado em pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e em parceria com o Sebrae, o festival possui 30% a mais em programação em relação a 2018. Para a terceira edição, a organização espera reunir 20 mil pessoas inscritas nos quatro dias de evento. Ao todo serão utilizados 18 espaços no Bairro de Recife, incluindo o novo Cinema do Porto Digital, que será inaugurado durante o festival.

Porém, a intenção é tomar as ruas e levar o evento para todo o Recife Antigo. “Queremos que este ‘Carnaval do Conhecimento’ ocupe as ruas do Recife Antigo. A gente tem várias discussões sobre empreendedorismo que serão debatidas no festival”, afirmou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Entre as atrações estarão o empresário e apresentador de televisão, Luciano Huck, o professor de criatividade Murilo Gun, os jornalistas Luis Nassif e Caco Barcelos, a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Consentino, o CEO da Mercedes-Benz do Brasil, Phillipp Scheimer e o economista Gustavo Franco. “Queríamos trazer desde o ano passado atrações nacionais e conseguimos para este ano, nacionalizando o evento”, comentou Lucena sobre as novas atrações.

Realizado em parceria com o Sebrae, o festival contará com espaços dedicados aos negócios digitais, mercado (através do REContent Conexão e Negócios) e cultura maker. “O Rec’N’Play 2019 será nosso palco de apresentação para as dinâmicas que já produzimos dentro do Sebraelab, nosso laboratório de experimentação, conexões e aprendizado”, comentou o idealizador do Rec’N’Play e superintendente do Sebrae/PE, Francisco Saboya.

Leia também:
Por falta de qualificação, Porto Digital não consegue preencher mil vagas de emprego
Porto Digital lança chamada para empreendedorismo
Porto Digital apresenta propostas ao Ministério da Defesa 

O festival também terá o apoio da Prefeitura do Recife que trará cerca de 105 atividades e do Governo do Estado. “O Rec’N’Play é um reflexo do que já vem acontecendo nos últimos anos na cidade. Queremos mostrar tudo o que está acontecendo aqui para fora de Pernambuco”, comentou o secretário de desenvolvimento econômico do Estado, Bruno Schwambach.

A inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do evento www.recnplay.pe (ou clicando aqui) que também tem a programação completa.

Cultural

O Palco Frei Caneca será o grande ponto para apresentações culturais. Desta vez sendo instalado ao lado da Torre Malakoff, o espaço reunirá shows durante os dias 4 e 5 de outubro do festival. Entre as atrações estão Mombojó, Rayssa DJ Dolores e Lia de Itamaracá. 

Veja também

União Europeia quer que Mercosul assine compromisso com metas ambientais
economia

União Europeia quer que Mercosul assine compromisso com metas ambientais

Embaixador do Brasil nos EUA diz que decisão sobre 5G só sairá ano que vem
economia

Embaixador do Brasil nos EUA diz que decisão sobre 5G só sairá ano que vem