A-A+

Mais prazo para negociar suas dívidas

Consumidores que têm contas atrasadas podem aproveitar o feirão on-line do SPC Brasil para quitar as dívidas. Prazo foi prorrogado até dia 23

Feirão on-line do SPC Brasil Feirão on-line do SPC Brasil  - Foto: Reprodução

O feirão on-line de renegociação de dívidas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) foi prorrogado até a próxima segunda-feira (23). A campanha que iria terminar no último domingo foi prolongada e agora os brasileiros que estiverem com contas em atraso poderão aproveitar por mais uma semana para quitar os débitos e começar o ano de 2020 com o “nome limpo”. São quase 150 empresas participantes, com descontos que podem chegar a 90%.

O serviço é realizado em 11 capitais do Brasil, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, São Luis, Teresina, Rio Branco e Manaus, além de mais quatro cidades no interior do País.

Leia também:
Bancos renegociam dívidas em atraso até esta sexta-feira
MP dá à União poder de decidir quem poderá parcelar dívidas


Para participar, o consumidor deve fazer um cadastro no site www.spcbrasil.org.br/feirao, e verificar se existe no CPF alguma pendência financeira e se elas estão disponíveis para negociação dentro do próprio site do feirão. A pesquisa do CPF é feito de forma gratuita no site, o que segundo o SPC Brasil gera uma privacidade maior para quem estiver pensando em negociar os débitos.

No site, os interessados podem ter acesso as mais de 147 empresas que aderiram ao programa. Entre as empresas participantes, estão bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas do comércio e do ramo de serviços, além de mais de 1 milhão de títulos disponibilizados para renegociação com condições especiais para regularizar as pendências.

Entre os atrativos para negociar as contas em atraso, os descontos podem chegar a 90%, com a possibilidade ainda de ter um parcelamento maior ou um prazo mais longo para a negociação da dívida. Na plataforma, também é possível acompanhar o andamento da negociação de forma on-line, realizando o download do boleto com as novas condições de pagamento fornecidas pelo credor e ser alertado quando estiver perto do próximo vencimento.

De acordo com o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o feirão foi prorrogado para que mais brasileiros tenham a oportunidade de negociar dívidas. “Prorrogamos o feirão por mais uma semana para que ainda mais brasileiros tenham oportunidade de negociar e iniciar o próximo ano sem dívidas. Quem está inadimplente deve priorizar o pagamento das contas, e é importante fazer esforço e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, disse.

Veja também

Reajuste salarial perde para inflação em quase 70% dos acordos fechados em setembro
emprego

Reajuste salarial perde para inflação em quase 70% dos acordos fechados em setembro

Ala política do governo vê em debandada no time de Guedes tentativa de atrapalhar drible no teto
ministério da economia

Ala política do governo vê em debandada no time de Guedes tentativa de atrapalhar drible no teto