Marca de cosméticos Lush anuncia saída do Brasil e vende tudo por metade do preço

Até o último dia de atividades, todos os produtos das lojas e do site da Lush serão vendidos com 50% de desconto - exceto a loção corporal "Charity Pot" e acessórios. Loja encerra atividades no Brasil no dia 20 de junho.

curso de belezacurso de beleza - Foto: Reprodução/Pixabay

A Lush, loja de cosméticos inglesa, anunciou nesta segunda-feira (14) que vai encerrar suas atividades no Brasil a partir do dia 20 de junho, com fechamentos de lojas e fábrica. No comunicado, a marca diz que o Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma companhia britânica.

"Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país."

Até o último dia de atividades, todos os produtos das lojas e do site serão vendidos com 50% de desconto - exceto a loção corporal "Charity Pot" e acessórios.

A Lush nega que o fechamento tenha ligação com um processo envolvendo a empresária Sandra Isper Rocha, responsável por trazer a marca ao Brasil pela primeira vez, em 1999.

A Lush já havia deixado o país em 2005, retornando quase dez anos depois, em 2014.
Fundada há 23 anos, a Lush é conhecida por trabalhar com produtos frescos, como frutas e vegetais orgânicos, e por combater testes em animais.

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Com as vendas da "Charity Pot" - produto cujo valor arrecadado com a venda menos impostos é revertido para ONGs, de acordo com a Lush-, a empresa diz ter arrecadado aproximadamente R$ 280 mil no Brasil, sendo que R$ 127 mil já foram doados para 23 diferentes organizações.

"As doações para projetos brasileiros continuarão até que não haja mais dinheiro guardado." Atualmente, a Lush opera em 49 países, com 932 lojas físicas e 38 lojas virtuais.

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