Indústria

Marilan inaugura fábrica em Igarassu e gera cerca de 250 empregos

A empresa pretende se tornar uma das maiores empregadoras formais da região até 2021

Fábrica da Marilan em IgarassuFábrica da Marilan em Igarassu - Foto: Divulgação/Assessoria

O polo industrial de Pernambuco ganhará um importante reforço nas próximas semanas. A Marilan, marca especializada em biscoitos e segunda maior fabricante da categoria no país, inaugura neste mês sua fábrica no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A nova instalação será responsável pela geração de cerca de 250 empregos diretos e terá papel fundamental para que a empresa possa atender à crescente demanda por seus produtos no Nordeste.

A fábrica foi construída em um terreno de 250 mil m², equivalente a 35 campos oficiais de futebol, com 34 mil m² de área construída. A escolha para a construção do empreendimento em Igarassu aconteceu para otimizar a operação da empresa. “Igarassu, especificamente, é um ponto estratégico de distribuição, além de contar com um capital humano muito qualificado", afirmou Sérgio Tavares, presidente da Marilan.

De acordo com a empresa, a produção no município será iniciada com os principais segmentos de biscoitos da região: cream crackers, laminados, como maizena e maria, recheados, rosquinhas e salgadinhos sortidos. "Para atender às expectativas de nossos consumidores e inovar constantemente, contamos com um time especialista em biscoitos, que sempre tem como ponto de partida qualidade e inovação. Seguimos acompanhando as tendências de consumo, para atender a demanda do mercado", ressalta Tavares.

A unidade pernambucana foi construída com equipamentos modernos para a obtenção dos melhores índices de ecoeficiência. O Programa Zero Aterro garante que todos os resíduos obtidos durante o processo produtivo sejam 100% reutilizados, reciclados ou coprocessados. Também foram instaladas cisternas, responsáveis pelo armazenamento das águas das chuvas para reuso em atividades como limpeza das áreas externas e irrigação de gramados e plantas etc. A unidade opera com iluminação em LED de alta eficiência energética e com sistema de tratamento efluente industrial totalmente reutilizável, reforçando os esforços contínuos em direção ao compromisso com o meio ambiente.

De acordo com a empresa, as instalações atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança, contando com linhas de produção de alta performance e tecnologia de ponta, com capacidade inicial de 40 mil toneladas de produtos por ano. Toda a obra foi realizada por prestadores de serviço local, assim como profissionais da região também farão parte da equipe de liderança da unidade.

A Marilan conta, atualmente, com 3.200 funcionários. Os interessados em trabalhar na nova fábrica devem acessar o site da empresa (https://trabalheconosco.vagas.com.br/marilan) e conferir as vagas disponíveis.

Veja também

Desemprego encerra 2020 em 13,9%, diz IBGE
Economia

Desemprego encerra 2020 em 13,9%, diz IBGE

Governo de Pernambuco e UPE firmam parceria voltada à engenharia pública
Especialização

Pernambuco e UPE firmam parceria voltada à engenharia pública