Negócios

Masterboi é parceira do Circuito de Negócios Agro BB

Carreta Agro BB parte de Canhotinho, com destino a Garanhuns. Com inauguração prevista para março, a nova planta da Masterboi em Canhotinho será indutora da pecuária de corte no Agreste

Carreta Agro BBCarreta Agro BB - Foto: Divulgação

A pernambucana Masterboi é parceira do Circuito de Negócios Agro BB que começa por Pernambuco, com a primeira parada do País da carreta Agro BB. Ela irá reunir o setor agropecuário na edição Agreste, no dia 25 de janeiro, em Garanhuns, e a edição Portal do Sertão, em Arcoverde, nos dias 27 e 28. 

A mobilização começa nesta segunda-feira, dia 24, em Canhotinho, com a largada da carreta BB Agro para Garanhuns. A concentração está marcada para às 12h30, na Praça Clóvis Vidal, no centro da cidade. De lá, a carreta segue até a AABB de Garanhuns, onde o Circuito será aberto, no dia seguinte (25), a partir das 13h00, para o público. O evento segue todas as regras de segurança sanitária determinadas pelo Governo de Pernambuco e exige a apresentação do comprovante de vacinação

No dia 25, as atividades começam mais cedo para agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas e técnicos agropecuários. Às 10h00 eles se reúnem com a equipe do Banco do Brasil para uma conversa sobre a pecuária pernambucana, produção de grãos, novas oportunidades para assistências técnicas, aquisição de imóveis rurais, seguro agrícola e para pecuaristas, entre outros temas. 

No encontro, o presidente da Masterboi, Nélson Bezerra, irá falar, brevemente, sobre as perspectivas de negócios para 2022.

“A carreta Agro vai percorrer todo o Brasil, mais de 600 municípios, levando oportunidades para o homem e a mulher do campo. Vamos ter uma feira de negócios com a presença de toda a cadeia do agronegócio - revendas, lojas de insumos, as grandes empresas da região, produtores de leite, de laticínios, avicultores. É um evento para todos. Vamos mostrar oportunidades de investimentos para o produtor rural”, declarou a superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, Ana Paula Costa, destacando a importância de Garanhuns como centro de negócios do Agreste Meridional. 

Novo espaço
Com a inauguração da sua primeira planta industrial em Canhotinho, prevista para março, a Masterboi é vista pelo Banco do Brasil como uma parceira para alavancar a pecuária do Agreste pernambucano

“Nossa expectativa com a Masterboi é poder fomentar e desenvolver a pecuária de corte em Pernambuco de forma sustentável, sólida e com tecnologias. Temos a segurança de uma empresa que irá estabilizar a demanda de animais acabados ao longo do ano. Sabermos que o produtor precisa investir em tecnologias, novas técnicas de manejo para intensificar a produção e suprir suas necessidades na época de seca”, afirma o gerente de Mercado de Agronegócios do Banco do Brasil em Pernambuco, Milton Júnior.

O Circuito de Negócios Agro BB reunirá empresas, profissionais de diversas áreas do agronegócio e o governo municipal no ponto onde a carreta ficará estacionada, em Garanhuns, oferecendo palestras e rodadas de negócios entre empresários. Os gerentes do BB irão apresentar linhas de crédito, assessorias e assistências do banco para o setor e promover a troca de ideias que podem ajudar no crescimento da cadeia produtiva. 

“Cada um leva sua proposta para engajar pessoas e ter, eventualmente, agendas específicas com empresários. É um evento construído com os parceiros e sempre dá muito certo”, explica o gerente de mercado.

Para Miguel Zaidan, diretor da Masterboi, o convite do Circuito de Negócios Agro BB para a parceria no evento mostra que o banco acredita muito no projeto do novo frigorífico para fortalecer a cadeia da pecuária no estado. “Vamos incentivar a criação de gado na região e comprar dos produtores locais, gerando novos empregos e oportunidades de negócios. No evento iremos apresentar nossa proposta e dizer o que vamos precisar dos produtores locais”, afirma, confirmando a participação da Masterboi nas duas edições do Circuito de Negócios Agro BB em Pernambuco - a Agreste (Garanhuns) e a Portal do Sertão (Arcoverde).

Veja também

Uber Eats inicia entregas com robôs no Japão
TECNOLOGIA

Uber Eats inicia entregas com robôs no Japão

Selic 2024 segue em 9,00% e é mantida em 8,50% para 2025, 2026 e 2027
BRASIL

Selic 2024 segue em 9,00% e é mantida em 8,50% para 2025, 2026 e 2027