Viagem

Maxmilhas divulga dez destinos nacionais mais procurados por famílias em dezembro e janeiro

De acordo com a pesquisa, quatro dos dez destinos mais comprados para viagens em família de dezembro de 2023 a janeiro de 2024 estão no Nordeste

Praia dos CarneirosPraia dos Carneiros - Foto: Ministério do Turismo

Os meses de dezembro e janeiro são marcados pelo recesso escolar e, por isso, muitas famílias optam por viajar. Segundo levantamento da Maxmilhas, travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais e hotéis, as viagens com mais de três pessoas já estão aumentando, sendo os destinos de praia os mais procurados. 

De acordo com a pesquisa, quatro dos dez destinos mais comprados para viagens em família de dezembro de 2023 a janeiro de 2024 estão no Nordeste, são eles: Recife (3ª), Salvador (5ª), Fortaleza (6ª) e Maceió (7ª). Na região Sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro são destaques na primeira e segunda posição na lista, respectivamente. 

As principais capitais do Nordeste contam com praias famosas entre os turistas, que oferecem beleza, mas também tranquilidade e muita opção de lazer principalmente para as famílias com crianças, além de resorts e lugares paradisíacos nas redondezas urbanas. Um dos destinos mais buscados em Fortaleza, por exemplo, fica próximo ao Beach Park, o maior parque aquático da América Latina.

Com programação que deixa o clima de fim de ano ainda mais agradável, o “Natal dos Encantos” de Porto Alegre – que aparece na quarta posição do ranking de destinos mais viajados para dezembro e janeiro – atrai muitos turistas. Outro destino que cai no gosto dos viajantes no final do ano é Florianópolis, oitava colocada. A capital catarinense é um destino visado devido às festas de Natal e Ano Novo, mas também é uma cidade acolhedora e eclética para as famílias que buscam atrações para crianças e adolescentes, além de contar com a proximidade ao Beto Carrero World.

Belém também desponta como uma opção muito procurada nesse período do ano, na nona posição. Para quem deseja conhecer um pouco das belezas e da cultura do Norte do país, a capital do Pará é um ponto de partida, com seus parques, mercados, atrações turísticas e gastronômicas. Por fim, fechando a lista, Brasília fica mais tranquila no fim e no começo do ano e, sem dúvidas, é uma boa pedida para idas aos parques e para fazer um tour pela cidade e conhecer sua arquitetura moderna.

Os dez principais destinos representam 57% das compras desse perfil de passageiros na plataforma da Maxmilhas. 

Viagens internacionais  
Já para viagens internacionais, o Estados Unidos é o destino favorito das famílias brasileiras, com três cidades na lista: Miami, Orlando e Nova Iorque. A América do Sul também conta com três destinos relevantes (Santiago, Buenos Aires e Montevideo). Depois, vem África do Sul, com Cidade do Cabo e Joanesburgo e, por fim, a Europa, com destaque para Lisboa (Portugal) e Madri (Espanha).

Veja também

Alta das projeções de PIB de 2024 reflete mais consumo, enquanto 2023 foi agro, afirma Guillen
BC

Alta das projeções de PIB de 2024 reflete mais consumo, enquanto 2023 foi agro, afirma Guillen

Processo de desinflação da zona do euro desacelerará nos próximos meses, diz dirigente do BCE
UNIÃO EUROPEIA

Processo de desinflação da zona do euro desacelerará nos próximos meses, diz dirigente do BCE