Mediato é vencedora do XII Prêmio Conciliar é Legal do CNJ
Câmara Privada de Mediação e Conciliação - Mediato foi vencedora na categoria Mediação e Conciliação Extrajudicial e recebe a premiação nesta terça-feira
A Câmara Privada de Mediação e Conciliação - Mediato foi uma das vencedoras da 12ª Edição do Prêmio Conciliar é Legal do Conselho Nacional de Justiça. A instituição foi vencedora na categoria Mediação e Conciliação Extrajudicial da premiação. A iniciativa do CNJ tem o objetivo de identificar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização na área da Justiça.
A cerimônia de premiação ocorre nesta terça-feira (24) e será transmitida ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube.
O Prêmio foi lançado pelo Conselho no ano de 2010, como parte da programação da Semana Nacional de Conciliação. A certificação é uma das mais importantes do Judiciário brasileiro e foi criada para estimular práticas de sucesso, criatividade, como também estabelecer a cultura dos métodos consensuais de resolução dos conflitos, além de contribuir com o aprimoramento do Poder Judiciário.
Leia também
• CNJ adere ao Pacto Nacional pela Educação
• Supermercado em Beberibe é autuado pelo Procon-PE por venda de carne sem data de validade
• Procon de Jaboatão notifica Bob's e Burger King por propaganda enganosa
O projeto vencedor foi a efetividade da mediação extrajudicial em reclamações formalizadas perante o Procon, resultando em uma prática de sucesso, moderna e eficiente para pacificação social de conflitos.
Como vencedora do prêmio, a Mediato preencheu todos os critérios de avaliação: eficiência, restauração das relações sociais, criatividade, alcance social, desburocratização, efetividade, satisfação do usuário, baixo custo e inovação.
Para a sócia da Mediato, Ana Cristina Freire, a premiação mostra o empenho em realizar mediações para solucionar problemas de empresas e pessoas físicas.
“Com uso da tecnologia de informação e comunicação, mostrou-se inclusivo ao alcançar consumidores antes excluídos digitalmente. O sucesso da prática foi ainda maior pois contou com o apoio dos Procons do Brasil e com a participação de empresas fornecedoras preocupadas com a satisfação de seus consumidores”, diz Luciana Loureiro, também sócia da Mediato.
A Mediato realiza mais de 3 mil sessões de Mediação e Conciliação presenciais online por mês, sejam elas advindas dos Tribunais de Justiça ou de Empresas.