Ministério do Turismo oferece curso profissionalizante gratuito

O curso é oferecido por meio de uma plataforma eletrônica própria do ministério

O curso é oferecido por meio de uma plataforma eletrônica própria do ministérioO curso é oferecido por meio de uma plataforma eletrônica própria do ministério - Foto: Tania Rego/Agência Brasil

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a segunda edição do curso de Gestor de Turismo, que visa especializar trabalhadores do setor que tenham interesse em elaboração de projetos, legislação, contratações e programas públicos de incentivo ao turismo.

O curso é oferecido por meio de uma plataforma eletrônica própria do ministério, que pode ser acessada por computador, smartphones ou tablets. Ao final das 50 horas de vídeo aulas, os alunos podem emitir o certificado de curso profissionalizante assinado digitalmente pela instituição.

Participantes que se inscreveram na edição anterior, mas não concluíram o total de aulas previsto podem retomar o curso e obter o diploma na etapa de 2019. De acordo com o ministério, a edição anterior contabilizou quase 10 mil alunos, entre brasileiros e estrangeiros. Portugal e Argentina tiveram o maior número de acessos fora do Brasil.

Leia também:
Cresce o turismo de brasileiros no Uruguai
Turismo internacional cresce no mundo, mas recua no Brasil
Sem passaporte, Ronaldinho Gaúcho vira embaixador do turismo 

As inscrições vão até 3 de maio de 2020 e podem ser feitas no site do órgão. O prazo de conclusão dos módulos vai até 6 de julho de 2020.

Veja também

BB formaliza parceria com suíço UBS para banco de investimentos

BB formaliza parceria com suíço UBS para banco de investimentos

Experience Club expande operação para o Nordeste
Lideranças

Experience Club expande operação para o Nordeste