A-A+

Ministro comemora registro de primeira empresa aérea estrangeira no Brasil

Nas redes sociais ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse que entrada de companhia aérea estrangeira trará investimentos ao País

Ministro Tarcísio Freitas Ministro Tarcísio Freitas  - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, comemorou neste sábado (18) o registro da primeira companhia aérea 100% estrangeira no país. Em publicação nas redes sociais, o ministro disse que a entrada da companhia no mercado doméstico trará novos investimentos ao país, com a contratação de pilotos e tripulação brasileira, além de criar mais concorrência no setor.

Ainda de acordo com Freitas, isso é importante para equilibrar oferta de voos e reduzir preço da passagem. Neste sábado, a coluna Painel S.A. antecipou que a medida provisória que permite o controle de companhias aéreas no Brasil por estrangeiros começou a dar frutos.

Leia também:
Justiça determina que tripulantes da Avianca mantenham 60% da operação durante greve
Aviação regional fica sob risco sem Infraero, dizem analistas


Às vésperas do prazo final para aprovação no Congresso, definido para quarta (22), a Globalia Linhas Aéreas, grupo da Air Europa, deu entrada no processo na Junta Comercial de São Paulo. O próximo passo é pedir à Anac a autorização para operar no país. O movimento do grupo estrangeiro é visto no setor como um estímulo à aprovação da MP.

Veja também

Bolsonaro diz que inflação não é por 'maldade' e alerta: 'Nada está tão ruim que não possa piorar'
INFLAÇÃO

Bolsonaro diz que inflação não é por 'maldade' e alerta: 'Nada está tão ruim que não possa piorar'

Facebook suspende projeto do Instagram para crianças
TECNOLOGIA

Facebook suspende projeto do Instagram para crianças