Ministro da Defesa visita o Porto Digital

Fernando Azevedo e Silva vem ao Recife para conhecer as instalações do parque tecnológico e buscar soluções inovadoras. Expectativa do presidente do Porto, Pierre Lucena é de que no futuro negócios possam ser firmados

Ministro da Defesa, Fernando AzevedoMinistro da Defesa, Fernando Azevedo - Foto: Divulgação/TV Brasil

Com o objetivo de conhecer as ações de fomento ao empreendedorismo, instalações para pesquisa e desenvolvimento, e empresas de alto potencial na construção de soluções inovadoras para diversas áreas, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, visitará nesta quarta-feira o Porto Digital.

A agenda do ministro será das 12h às 14h30, no Apolo 235, quando irá conhecer as dependências do parque tecnológico, e encontrar com o presidente do Porto, Pierre Lucena.

Leia também
Porto Digital lança plano para graduação
Porto Digital e espaço tecnológico do Bradesco formalizam parceria


O ministro estará acompanhado do secretário Nacional de Segurança Pública, general Teophilo, que terá uma agenda já a partir das 9h, para conhecer o Open Innovation Lab (OIL), um programa do Porto Digital que identifica necessidades de soluções tecnológicas em grandes empresas e conecta com as capacidades de resolução de problemas do ecossistema de inovação expandido do parque tecnológico. A agenda do secretário também contempla o CESAR e também participa da visita com o ministro.

Para o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, já é comum do parque receber autoridades para que juntos possam construir soluções inovadoras. “O Porto Digital tem recebido, historicamente, uma série de autoridades que não só nos ajudam a construir um parque ainda maior e melhor, como também nos procuram para encontrar soluções inovadoras para desafios reais dos governos e da sociedade. Nessas duas visitas, vamos apresentar o nosso ecossistema, o fomento ao empreendedorismo e o nosso programa de inovação aberta, o Open Innovation Lab. Nossa expectativa é gerar futuros negócios entre as empresas do parque e o ministério da Defesa”, afirmou.

Veja também

Mais de 3 mil reeducandos de Pernambuco participam de programa de empregabilidade
Oportunidade

Mais de 3 mil reeducandos de Pernambuco participam de programa de empregabilidade

Em 'modo eleições', governo já admite reforma tributária para 2021
Reforma Tributária

Em 'modo eleições', governo já admite reforma tributária para 2021