Movimentação de carga cresce 72% este ano no Porto do Recife

Foram movimentados 630 mil toneladas de cargas entre janeiro a abril desse ano.

Carga no Porto do RecifeCarga no Porto do Recife - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Porto do Recife movimentou 630 mil toneladas de cargas, entre janeiro a abril desse ano. Esse montante representa um crescimento de 72% na movimentação se comparado o mesmo período de 2016. O milho e a barrilha continuam sendo os principais produtos responsáveis por essa alta.

Nos primeiros quatro meses do ano, o ancoradouro teve mais de 364 mil de toneladas dos dois produtos importados. “A melhora na estrutura do Porto do Recife com certeza tem feito com que esses números aumentem. E outro ponto positivo é a uma questão logística, pois o Porto é próximo de alguma saídas de Estado, que ajudam bastante na hora de escoar os produtos”, afirmou o diretor Comercial e de Operações do Porto, Marco Dubeux.

O milho foi o produto que elevou o número de importações no Porto. "O grão importado da argentina, que atualmente abastece a avicultura e a indústria alimentícia do Nordeste, foi sem dúvida o item que alavancou nossas operações", comentou.

Outro produto que teve uma elevação foi o açúcar. De janeiro a abril deste ano, a exportação de açúcar foi 143% maior na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 100 mil toneladas exportadas contra 41 mil toneladas no mesmo período de 2016.

Veja também

Vacina é a política econômica mais eficiente, diz presidente do Santander
Economia

Vacina é a política econômica mais eficiente, diz presidente do Santander

TCU aponta ilegalidade em uso de dinheiro do SUS para distribuir cloroquina e cobra Pazuello
Saúde

TCU aponta ilegalidade em uso de dinheiro do SUS para distribuir cloroquina e cobra Pazuello