Multinacional De Heus finca base de logística de carne em Caruaru

A região de Caruaru foi escolhida por ser um importante polo da avicultura no Nordeste e por ser estratégica para distribuição,

A multinacional holandesa De Heus inaugura, nesta quinta-feira (20), uma nova base de logística de carnes de corte de aves com um investimento de R$ 200 mil, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A região foi escolhida pela empresa por ser um importante polo da avicultura no Nordeste e por ser estratégica para distribuição, visto que será o primeiro Centro de Distribuição da empresa de nutrição animal no Brasil.

Segundo o gerente de Negócios da De Heus, Renato Klu, a região foi escolhida por possibilitar ganhos de eficiência e logística e de atendimento aos produtores especialmente das regiões do Agreste e Sertão, além de maior agilidade no recebimento de matérias-primas importadas pela companhia devido à proximidade do Porto de Suape.

“Com a inauguração do centro de distribuição, reforçamos nossa parceria com a avicultura nordestina, buscando sempre apresentar soluções específicas para aumentar ainda mais a competitividade e ampliar os resultados da atividade de produção de proteína animal”, disse Klu.

O Nordeste é um mercado estratégico da avicultura e possui sólidas perspectivas de expansão, dado o potencial regional de modernização da economia e da vida urbana. Por isso a De Heus vê o Nordeste como um mercado parceiro e prioritário, e vai expandir sua atuação na região, pois temos know-how para apresentar soluções nutricionais específicas para os desafios de produção da região e impulsionar cada vez mais os resultados dos produtores com uma nutrição de excelência”, finalizou o gerente.

No mesmo dia, a marca realiza também um evento voltado para os empresários da região, em Gravatá. Na ocasião, será lançada a ração inicial Galdus para Frangos e conversa sobre as tendências do mercado nacional e mundial de grãos e carnes e a importância do manejo da nutrição nas primeiras semanas dos frangos de corte, respectivamente, com o economista Alexandre Mendonça de Barros e do médico-veterinário Antonio Froilano.

Veja também

Setor de eventos pede planejamento emergencial do Governo do Estado
Economia

Setor de eventos pede planejamento emergencial do Governo do Estado

Confiança na economia é central para superar crise da Covid-19, diz Davos
Economia

Confiança na economia é central para superar Covid-19, diz Davos