Economia

Mutirão de Renegociação de Dívidas será realizado próxima semana no Recife

Realizado pelo Procon-Recife, mutirão vai de terça a sexta no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro

Compaz Ariano SuassunaCompaz Ariano Suassuna - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Procon Recife realiza, a partir da próxima terça-feira (6) o Mutirão de Renegociação de Dívidas. No evento, que segue até a sexta (6), consumidores inadimplentes podem limpar o nome através de descontos nos juros das dívidas e parcelamentos diferenciados. O mutirão acontece no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna, localizado na esquina das avenidas Abdias de Carvalho e San Martin no bairro do Cordeiro, das 9h às 15h.

A negociação conta com a participação de todos os bancos e outras instituições financeiras. As companhias de telefonia móvel e fixa Claro, Oi, Tim e Vivo também fazem parte das negociações, assim como concessionárias de energia (Celpe) e abastecimento de água (Compesa), além da Prefeitura do Recife, para negociação do IPTU.

Qualquer morador da cidade que tenha contraído débito com esses fornecedores e queira renegociar pode participar do mutirão. O serviço é realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas limitadas - são 200 por dia, que começam a ser dadas a partir das 9h. Para participar das negociações, deverão ser apresentados comprovante de residência, RG e CPF e outros documentos referentes às dívidas, como cartas de cobrança e faturas. Os acordos só poderão ser realizados por terceiros mediante apresentação de procuração com firma reconhecida em cartório.

Os resultados dependerão do fornecedor, mas os solicitantes podem realizar a negociação de débito na hora ou aguardar posicionamento posterior das empresas. Passarão pela reavaliação pessoas com nome negativado por falta de pagamento de cartões de crédito, cheque especial, contas de água, energia e telefone e empréstimos.

Apoio psicológico
Além das renegociações de dívidas, ação que pode ser requerida durante todo o ano no Procon Recife, os participantes do mutirão também podem agendar junto ao órgão serviços de apoio psicológico oferecido pelo próprio Procon, também disponível de forma permanente.

Mais informações estão disponíveis através dos telefones do Procon Recife: 0800 28 11 311 ou 3355-3290, além do e-mail [email protected]. Também é possível procurar atendimento na sede do órgão no bairro da Boa Vista ou nos postos avançados de atendimento no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e no Compaz Escritor Ariano Suassuna.

Veja também

Ex-rei das criptomoedas pode pegar até 110 anos de prisão nesta 5ª por cometer "fraude da década"
mundo

Ex-rei das criptomoedas pode pegar até 110 anos de prisão nesta 5ª por cometer "fraude da década"

Dupla de Páscoa: loteria especial com valor de R$ 35 milhões acontece neste final de semana
LOTERIA

Dupla de Páscoa: loteria especial com valor de R$ 35 milhões acontece neste final de semana

Newsletter