Conta de luz

Neoenergia disponibiliza canal de WhatsApp para pagamento de contas por Pix

Medida visa facilitar o pagamento das contas de luz

PixPix - Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil

A Neoenergia Pernambuco anunciou nesta terça-feira (8) mais um formato de pagamento para contas de luz, agora pelo Whatsapp, com a transferência via Pix, para consumidores que solicitarem a segunda via das faturas pelo aplicativo de mensagens. A medida visa facilitar os pagamentos de contas e funcionará por meio de um bot, que envia um código de "copia e cola" para o consumidor. 

Além da segunda via das faturas, o Pix pelo Whatsapp também ficará disponível para serviços de consulta e negociação de débitos e religação. Um passo a passo para a realização dos pagamentos por pix está disponível no site da Neoenergia Pernambuco.

“Novamente inovamos, e os consumidores são beneficiados com mais agilidade, praticidade e segurança. Fomos pioneiros no Brasil, ao aceitar o pagamento pelo Pix desde o primeiro dia do serviço no país, e buscamos sempre avançar na digitalização e trazer uma melhor experiência para os clientes”, afirma o superintendente de Processos Comerciais da Neoenergia, Leonardo Moura.

Segundo a Neoenergia Pernambuco, entre novembro de 2020 e outubro de 2021, foi registrado um crescimento mensal de pagamentos via Pix e em um ano, mais de 81 mil contas foram pagas com a modalidade, já que o serviço vinha sendo disponibilizado por meio da fatura digital.

Informações Úteis

Whatsapp Neoenergia Pernambuco(81) 3217-6990
 

Veja também

Arrecadação sobe 6,6% em janeiro, bate recorde e ajuda governo a evitar bloqueios no Orçamento
Receita Federal

Arrecadação sobe 6,6% em janeiro, bate recorde e ajuda governo a evitar bloqueios no Orçamento

Stanley responde a vários processos nos EUA após confirmar presença de chumbo em copos térmicos
justiça

Stanley responde a vários processos nos EUA após confirmar presença de chumbo em copos térmicos