Nintendo lança jogo para smartphone e Super Mario no Android

Anúncios colocam em evidência nova aceleração da estratégia da marca visando o mercado dos smartphones

'Super Mario Run' será lançado mundialmente nesta quinta-feira (15)'Super Mario Run' será lançado mundialmente nesta quinta-feira (15) - Foto: Reprodução/YouTube

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (19) o lançamento do Fire Emblem Heroes, um jogo para smartphones, e uma versão Super Mario Run destinada aos modelos Android, que estará disponível a partir de março.

Fire Emblem Heroes será lançado no dia 2 de fevereiro, simultaneamente para os aparelhos que funcionam sob os sistemas Android, da Google, e iOS, da Apple, informou a Nintendo em sua conta no Twitter.

Em relação ao Super Mario Run, será possível descarregar nos telefones Android a partir de março, acabando com três meses de exclusividade dos iPhone e iPad da Apple.

Os dois anúncios simultâneos colocam em evidência uma nova aceleração da estratégia da Nintendo visando o mercado dos smartphones, algo que o grupo tentou ignorar durante muito tempo.

O sucesso de Pokemon Go!, desenvolvido no ano passado pela Niantic, revelou à Nintendo que era preciso tomar o caminho dos smartphones no lugar de permanecer fiel aos consoles.

Veja também

Mega-Semana de verão pode pagar R$ 2 milhões no concurso desta terça-feira
CONCURSO

Mega-Semana pode pagar R$ 2 milhões no concurso desta terça

Confiança do Empresário apresenta queda em janeiro
Comércio

Confiança do Empresário apresenta queda em janeiro