Mobilidade

App de transporte brasileiro, 'Garupa' passa a atuar em Petrolina a partir deste mês

O aplicativo foi desenvolvido em 2017, no Rio Grande do Sul, e tem nove modalidades de deslocamento

GarupaGarupa - Foto: Divulgação

A população de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, agora tem mais uma opção para deslocamento. Isso porque o aplicativo de transporte brasileiro “Garupa” passa a atuar na região a partir deste mês. 

O Garupa é um aplicativo de mobilidade urbana desenvolvido em 2017, no Rio Grande do Sul.  No app são oferecidas várias opções de deslocamento como o Garupa Kids, Garupa Pet, Garupa Objeto, Garupa Executivo, Garupa Mulher, Garupa Educação/Saúde, Garupa Delivery.

Atualmente, o Garupa atua em mais de 650 cidades em 19 estados e no Distrito Federal. Em cada cidade que passa a operar, o aplicativo gera uma média de cadastro de mais de 2.500 motoristas.  


De acordo com Marcondes Trindade, CEO do Garupa, além dos escritórios em Santa Maria, Porto Alegre e Florianópolis, o trabalho é feito por meio de 134 sócios-operadores, empreendedores que levam o aplicativo a todas as regiões do Brasil, expandido o serviço oferecido pelo Garupa. Desta forma, a empresa mantém o padrão ao mesmo tempo que cria identidade local e constrói vínculos com a comunidade - uma aposta para superar os aplicativos concorrentes.

Com o distanciamento social causado pela pandemia, a empresa criou serviços como o Garupa Delivery, Moto Delivery e Garupa Seguro, e fez a adequação dos colaboradores para o Home office. Também auxilia motoristas, passageiros e parceiros com dicas para a prevenção do coronavírus.

Veja também

Alta na taxa de desemprego sucede passado recente favorável, diz coordenadora do IBGE
DESEMPREGO

Alta na taxa de desemprego sucede passado recente favorável, diz coordenadora do IBGE

Combinei com Haddad não tratar PEC de autonomia financeira do BC pela mídia, diz Campos Neto
BRASIL

Combinei com Haddad não tratar PEC de autonomia financeira do BC pela mídia, diz Campos Neto

Newsletter