Noite festiva para empresas no Prêmio Marcas Que Eu Gosto

A 16ª edição do Marcas Que Eu Gosto premiará, hoje, empresas que se destacaram desde a área de alimentação até planos de saúde no Estado

Segundo José Américo, diretor operacional da Folha, prêmio é resultado de um trabalho vitoroso entre o jornal e o IpespeSegundo José Américo, diretor operacional da Folha, prêmio é resultado de um trabalho vitoroso entre o jornal e o Ipespe - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco/arquivo

Atenção com as demandas do consumidor e com as tendências de mercado. É com essa preocupação que é apresentada a 16ª edição do prêmio Marcas Que Eu Gosto, promovido pela a Folha de Pernambuco, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). A premiação das melhores empresas acontece na noite desta quarta-feira (19), no Cais do Sertão, no Bairro do Recife.

Foram 50 categorias pesquisadas, que vão desde a área de alimentação, com alimentos e bebidas, até saúde, com planos de saúde e hospitais. Foram pesquisadas empresas de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes no cenário pernambucano e outras de alcance nacional. “O prêmio é resultado de um trabalho vitorioso entre a Folha de Pernambuco e o Ipespe, uma sinergia que resultou em uma pesquisa representativa no mercado publicitário pernambucano”, diz o diretor operacional deste jornal, José Américo.

“Chegamos com as mesmas inquietações que nos eram comuns nas primeiras edições: identificar as necessidades do mercado quanto à mudança de hábitos de consumo e às estratégias que as empresas adotam para atender os consumidores”, afirma o diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi.

Leia também:
Prêmio Marcas Que Eu Gosto divulga vencedores

A grande novidade, neste ano, foi a consulta on-line ao consumidor. A pesquisa reconheceu produtos e serviços on-line em mais 12 categorias. Os resultados se baseiam na pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) com 400 consumidores entre os dias 6 e 14 de fevereiro deste ano. O levantamento abordou pessoas com 18 anos a mais, que acessam a internet pelo menos três vezes por semana e que realizaram compras on-line nos últimos seis meses. “A gente vem buscando estar antenado com os hábitos de consumo seja em que meio for. Vimos essa necessidade, tanto que realizamos uma pesquisa diferente das outras, sendo feita totalmente pela internet”, explica a diretora administrativa da Folha de Pernambuco, Mariana Costa.

A premiação, realizada no Cais do Sertão, contará também com a palestra do especialista em neuromarketing, Fernando Kimura, que explicará o funcionamento do cérebro e nossas escolhas, permitindo a todos que assistem entenderem o processo de amar uma marca/produto/empresa. O neuromarketing usa a neurociência para entender e prever padrões de consumo. Por meio de eletroencefalografia e ressonâncias, especialistas na área conseguem medir reações cerebrais na área conhecida como o ‘centro de prazer’.

Veja também

Aumenta pessimismo do brasileiro com situação financeira, aponta Febraban
Economia

Aumenta pessimismo do brasileiro com situação financeira, aponta Febraban

Exportações de armas crescem mais de 30% sob Bolsonaro, diz relatório
Indústria

Exportações de armas crescem mais de 30% sob Bolsonaro, diz relatório