Turismo

'Nordeste Arretado' une quatro estados para incentivar o turismo na região

Projeto de turismo une quatro estados do Nordeste para um roteiro integrado

Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral SulPorto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul - Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipojuca

Um projeto para unir quatro estados do Nordeste e incentivar o turismo nessas áreas foi lançado ontem por representantes do setor turístico. Chamado de Nordeste Arretado, o projeto quer unir os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, mostrando para os turistas que é possível conhecer esses lugares conjuntamente, pois eles estão conectados, com proximidade, por terra, água e mar. Para colocar em prática o desenvolvimento das ações, houve integração entre os quatro estados, que entraram com aporte de R$ 400 mil, e o Ministério do Turismo, com aporte de R$ 1,8 milhão.

Pela iniciativa, os quatro estados pretendem que as empresas e operadoras de turismo possam vender pacotes para esse roteiro, de maneira integrada. O projeto também lançou o site nordestearretado.com.br, com informações sobre os estados, indicações de roteiros, seja de romance, família, ecoturismo e mais.

“Esse é o momento de utilizar todas as nossas ferramentas para conhecer nossas regiões e efetivamente ajudar na retomada econômica do turismo. Por conta da segurança com a pandemia, essas viagens mais curtas, que podem ser feitas de carro é uma boa indicação para o momento”, ressaltou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Os aportes financeiros dos estados e do ministérios foram utilizados para fazer a divulgação do Nordeste Arretado, por meio de campanhas de marketing, trabalho de mídia, entre outras ações. 

A estimativa da organização é impactar diretamente mais de cinco mil profissionais de turismo, sendo dois mil presencialmente. “Queremos fazer com que o pessoal descubra uma nova maneira de visitar o Nordeste, entrando por um estado e saindo por outro. É uma nova forma de abordar a comercialização dos estados”, comentou Luciana Fernandes, da BBG Brasil, idealizadora do projeto junto com as secretarias de turismo dos estados.

Veja também

Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros
Taxas de importação

Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros

Especialista dá dicas para escolher um celular 5G
Tecnologia e Games

Especialista dá dicas para escolher um celular 5G