Nova ajuda para estados em crise
O ministro disse esperar que o Produto Interno Bruto (PIB) chegue ao quarto trimestre crescendo 2% em relação ao quarto trimestre de 2016
As negociações para o ajuste fiscal no estado do Rio de Janeiro deverão ser concluídas na próxima segunda-feira, disse o ministro, afirmando que o Governo Federal está aberto a discutir medidas de ajuste com qualquer estado em dificuldade financeira, mas deu a entender que poucos estados precisem recorrer a essas renegociações.
“É um ajuste fiscal sério [no caso do Rio de Janeiro]. Não tenho certeza de que muitos estados precisem fazer isso”, disse o ministro em entrevista a jornalistas na Suíça.
O ministro voltará ao Brasil na próxima quinta-feira para continuar as negociações com o Rio de Janeiro. Estado que decretou calamidade financeira em junho do ano passado e enfrenta dificuldades para honrar compromissos com fornecedores e pagar salários de servidores públicos.
De acordo com Meirelles, os indicadores mostram que a economia brasileira está se recuperando e deve voltar a crescer ainda no primeiro trimestre. O ministro disse esperar que o Produto Interno Bruto (PIB) chegue ao quarto trimestre crescendo 2% em relação ao quarto trimestre de 2016.
Veja também

Hidrelétrica de Santo Antônio precisa de aporte e pode se tornar controlada da Eletrobras
