Nova diretoria colegiada do Sindifisco assume nesta quinta-feira

Os novos diretores, eleitos em novembro do último ano, conduzirão a entidade para o triênio 2020-2022

Alexandre José Wanderley de Moraes, 57 anos, integra a Diretoria Colegiada do Sindifisco-PE pela quarta vezAlexandre José Wanderley de Moraes, 57 anos, integra a Diretoria Colegiada do Sindifisco-PE pela quarta vez - Foto: Divulgação

Uma cerimônia vai empossar, nesta quinta-feira (15), a nova diretoria colegiada do Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco (Sindifisco). O evento será realizado às 19h, no salão de eventos do sindicato, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Os novos diretores, eleitos em novembro do último ano, conduzirão a entidade para o triênio 2020-2022.

Após a solenidade de posse, será servido um coquetel. O pleito, que contou com a maior participação de filiados da história do sindicato, foi realizado em novembro de 2019. Com isso, Alexandre Moraes assume a presidência no lugar de João Hélio Coutinho.

Agora, a nova diretoria do Sindifisco, será conduzida pelo presidente: Alexandre Moraes; secretário Geral: Paulo Ricarte; secretário Geral Adjunto: Wildes Jackson; diretor Administrativo Financeiro: Izaias Ferraz; diretora Administrativo Financeira Adjunta: Ana Batista; diretor Jurídico: Gustavo Maciel; diretor Jurídico Adjunto: Edson Nunes; diretor de Política Social e Formação Sindical: Marconi Marques; diretor de Política Social e Formação Sindical Adjunto: Joarib Santos; diretor de Aposentados: Antônio da Mota Silveira; diretor de Aposentados Adjunto: Adilson Lyra

Leia também: 
Sindifisco condena vazamento de dados sigilosos de ministro do STF
Aniversário de 70 anos da Fundaj é celebrado em solenidade na Alepe

Perfil do presidente
Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda desde 1996, Alexandre José Wanderley de Moraes, 57 anos, integra a Diretoria Colegiada do Sindifisco-PE pela quarta vez. Na última gestão (2010-2019), atuou como Secretário-Geral Adjunto e esteve à frente de debates nacionais, como a Reforma da Previdência e a Reforma Tributária. Atuou como Diretor Jurídico na primeira (2007-2008) e na segunda gestão (2009-2010) e foi membro do grupo paritário que elaborou a Lei Complementar 107/2008 Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT).

Alexandre também é Co-autor das propostas do atual Estatuto e Regimento do Sindifisco-PE. Formado em Direito pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) com especialização em Direito Público pela Mackenzie/IDAJ e em Operações Tributárias pela Unibra, Alexandre é Diretor Suplente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco (2020-2022).

Veja também

Samsung traz Chromebook Go ao BrasilNOTEBOOK

Samsung traz Chromebook Go ao Brasil

Instagram anuncia novas ferramentas de segurança focadas em adolescentesREDES SOCIAIS

Instagram anuncia novas ferramentas de segurança focadas em adolescentes