Nova diretoria colegiada do Sindifisco assume nesta quinta-feira

Os novos diretores, eleitos em novembro do último ano, conduzirão a entidade para o triênio 2020-2022

Alexandre José Wanderley de Moraes, 57 anos, integra a Diretoria Colegiada do Sindifisco-PE pela quarta vezAlexandre José Wanderley de Moraes, 57 anos, integra a Diretoria Colegiada do Sindifisco-PE pela quarta vez - Foto: Divulgação

Uma cerimônia vai empossar, nesta quinta-feira (15), a nova diretoria colegiada do Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco (Sindifisco). O evento será realizado às 19h, no salão de eventos do sindicato, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Os novos diretores, eleitos em novembro do último ano, conduzirão a entidade para o triênio 2020-2022.

Após a solenidade de posse, será servido um coquetel. O pleito, que contou com a maior participação de filiados da história do sindicato, foi realizado em novembro de 2019. Com isso, Alexandre Moraes assume a presidência no lugar de João Hélio Coutinho.

Agora, a nova diretoria do Sindifisco, será conduzida pelo presidente: Alexandre Moraes; secretário Geral: Paulo Ricarte; secretário Geral Adjunto: Wildes Jackson; diretor Administrativo Financeiro: Izaias Ferraz; diretora Administrativo Financeira Adjunta: Ana Batista; diretor Jurídico: Gustavo Maciel; diretor Jurídico Adjunto: Edson Nunes; diretor de Política Social e Formação Sindical: Marconi Marques; diretor de Política Social e Formação Sindical Adjunto: Joarib Santos; diretor de Aposentados: Antônio da Mota Silveira; diretor de Aposentados Adjunto: Adilson Lyra

Leia também: 
Sindifisco condena vazamento de dados sigilosos de ministro do STF
Aniversário de 70 anos da Fundaj é celebrado em solenidade na Alepe

Perfil do presidente
Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda desde 1996, Alexandre José Wanderley de Moraes, 57 anos, integra a Diretoria Colegiada do Sindifisco-PE pela quarta vez. Na última gestão (2010-2019), atuou como Secretário-Geral Adjunto e esteve à frente de debates nacionais, como a Reforma da Previdência e a Reforma Tributária. Atuou como Diretor Jurídico na primeira (2007-2008) e na segunda gestão (2009-2010) e foi membro do grupo paritário que elaborou a Lei Complementar 107/2008 Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT).

Alexandre também é Co-autor das propostas do atual Estatuto e Regimento do Sindifisco-PE. Formado em Direito pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) com especialização em Direito Público pela Mackenzie/IDAJ e em Operações Tributárias pela Unibra, Alexandre é Diretor Suplente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco (2020-2022).

Veja também

Pagamento de indenizações do DPVAT passa a ser feito pela CEF
Seguro

Pagamento de indenizações do DPVAT passa a ser feito pela CEF

É cedo para dizer se haverá depreciação de carros da Ford após fechamento de fábricas
Ford

É cedo para dizer se haverá depreciação de carros da Ford após fechamento de fábricas