Nova versão do app 99 une táxi e Pop na mesma plataforma

Aplicativo de mobilidade é o primeiro do Brasil a oferecer duas modalidades de transporte

99Pop99Pop - Foto: Divulgação / 99Pop

Com o objetivo de garantir mais opções de transporte aos mais de 14 milhões de usuários em quase 400 cidades no Brasil, a empresa de mobilidade urbana 99 lança , nesta sexta-feira (26), nova versão do aplicativo, o Novo 99. A nova plataforma reúne os serviços de táxi e Pop para todo o Brasil.

O novo 99 agora é o único aplicativo do Brasil a oferecer as duas modalidades de transporte em uma só plataforma, e, segundo a empresa,  a medida vai reduzir em até 20% o tempo de espera pela chegada do veículo.

A novidade da empresa começou a ser construída em julho de 2017, concentrando mais de 250 profissionais de engenharia e produto no Brasil e na China.

Leia também:
WhatsApp para negócios é liberado para usuários brasileiros
CNH eletrônica já está em vigor em Pernambuco

No aplicativo, o passageiro pode visualizar minuto a minuto o valor da corrida, sabendo a cotação da corrida em tempo real; possibilidade de enviar o seu trajeto para amigos e familiares, para um acompanhamento remoto; conversar por meio de um bate-papo entre o motorista direto no aplicativo; e carteira inteligente, que seleciona o melhor desconto para cada momento de forma automática.

Nos recursos para os mais de 300 mil motoristas, é possível a ele selecionar, através da opção “Definir Destino”, duas vezes ao dia um destino para direcionamento de corridas - por exemplo, o condutor na sua volta para casa poderá receber chamados para perto de sua moradia. Na opção “Mapa do Preço Variável”, o aplicativo identifica as áreas com maior demanda por corridas e que proporcione a ele um ganho mais elevado.

A 99 foi fundada no Brasil em 2012 e, em janeiro do ano passado, adquirida pela DiDi Chuxing, uma das maiores plataformas de transporte por aplicativo do mundo.

Veja também

Milionários pedem que governos tributem ricos para pagar conta do coronavírus
Tributos

Milionários pedem que governos tributem ricos para pagar conta do coronavírus

Nova gasolina se torna obrigatória em agosto e deve ser mais cara
economia

Nova gasolina se torna obrigatória em agosto e deve ser mais cara