Empreendimento

Novo Atacarejo vai abrir cinco novas lojas em Jaboatão dos Guararapes

Ao todo, as unidades vão gerar aproximadamente três mil empregos diretos e 10 mil indiretos

Encontro entre a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e o Novo AtacarejoEncontro entre a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e o Novo Atacarejo - Foto: Chico Bezerra/PMJG

Novos supermercados do grupo Novo Atacarejo serão construídos no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Após reunião com a empresa, a cidade anunciou cinco novas lojas, que juntas vão gerar cerca de três mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Para a primeira unidade do Novo Atacarejo serão investidos R$ 30 milhões. As obras serão iniciadas na próxima segunda-feira e a loja entrará em funcionamento no prazo de 120 dias.

Esse primeiro empreendimento vai gerar 250 empregos diretos e mais de mil indiretos. Dentro de 30 dias, começará a seleção para preenchimento das vagas, com prioridade para trabalhadores que residem em Jaboatão. Segundo a prefeitura, a empresa vai alinhar com a agência do trabalhador de Jaboatão para comunicar onde os interessados podem procurar as vagas e enviar os currículos.

Na loja, de 4 mil metros quadrados (m²), serão comercializados produtos de limpeza, alimentos, automotivos, de mercearia, bebidas, de padaria com produção própria, entre outros, além de um estacionamento com 300 vagas. A unidade ficará localizada no bairro de Jardim Jordão, às margens da BR-101.

A previsão é que, até o final do ano, o grupo inicie a construção da segunda unidade, e em 2023 entrem em operação as outras três. O grupo está em negociação para saber os terrenos onde ficarão essas outras lojas.

O anúncio aconteceu na última sexta-feira, durante reunião entre o prefeito Mano Medeiros e o presidente executivo do Grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa, no Complexo Administrativo da Prefeitura.

“O grande desafio que temos no nosso município é a geração de empregos. E a chegada do Novo Atacarejo é vista com muito otimismo, porque há o compromisso de se contratar trabalhadores jaboatonenses. Além da unidade que entrará em funcionamento daqui a 120 dias, Jaboatão terá outras quatro, que vão gerar três mil vagas diretas de emprego e dez mil indiretos. O grupo enxergou o potencial do Jaboatão para expandir seus negócios e a nossa gestão vem colaborando da melhor maneira, por entender que se trata de um importante investimento e que é o momento de retomada da economia”, disse o prefeito Mano Medeiros.

O CEO do Grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa, disse que houve um estudo estratégico para a escolha do local e destacou o diferencial do Novo Atacarejo. “Jaboatão está no nosso plano de expansão por ser o segundo maior município do Estado. O local dessa primeira loja foi escolhido estrategicamente porque vai atender aos moradores do Jardim Jordão, Guararapes, Muribeca, Marcos Freire e outras localidades. O consumidor vai encontrar a loja climatizada, pão feito no dia, carne fresca no açougue, também vamos fornecer sacolas e oferecer preços acessíveis, que vão reduzir o valor da feira mensal em 20%”, ressaltou o presidente executivo.

Veja também

Atividade econômica no RS recua 9% em maio, estima Banco Central
Banco Central

Atividade econômica no RS recua 9% em maio, estima Banco Central

Ibovespa retoma sinal positivo, em alta de 0,26%, apesar da pressão no câmbio
Ibovespa

Ibovespa retoma sinal positivo, em alta de 0,26%, apesar da pressão no câmbio

Newsletter