CHAPÉU DE PALHA

Novo cadastro do Chapéu de Palha começa dia 23

O gerente geral de Articulação Institucional da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Humberto Vianna, que é o coordenador do projeto, lembra que apenas um membro por família poderá ser aprovado para o recebimento do benefício

Partido Novo propõe seleção para escolha de candidatos em 2020Partido Novo propõe seleção para escolha de candidatos em 2020 - Foto: Divulgação / Partido Novo / Facebook

 

O cadastramento dos beneficiários do Chapéu de Palha, com ações voltadas para os trabalhadores da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco, acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro em 14 polos distribuídos nas cidades de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Petrolândia.
O gerente geral de Articulação Institucional da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Humberto Vianna, que é o coordenador do projeto, lembra que apenas um membro por família poderá ser aprovado para o recebimento do benefício. “Seguimos o critério do núcleo familiar registrado no Cadastro único - Cadúnico do Governo Federal que é atualizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. É importante ressaltar o esforço do Governador Paulo Câmara em manter o programa, mes­­­mo em um período de dificuldades financeiras”, explicou Humberto Vianna.
Para ser beneficiário, é necessário ser trabalhador rural da fruticultura irrigada, auxiliar de câmara fria e de ca­­­­­­­­sa de embalagem, embalador(a) ou tratorista, ser maior de 18 anos e ter trabalhado com registro em carteira pelo período mínimo de 30 dias corridos entre 1º de junho e 31 de dezembro de 2016. Também é preciso ser morador de um dos municípios contemplados no programa, não sen­­­­do aceitos trabalhadores (as) re­­­sidentes em outras cidades.

 

Veja também

Procon-PE orienta consumidores sobre cobranças vexatórias e indevidas; saiba a diferença
Direito do Consumidor

Procon-PE orienta consumidores sobre cobranças vexatórias e indevidas; saiba a diferença

Caixa pode fazer novas antecipações de saques do auxílio emergencial
Pandemia

Caixa pode fazer novas antecipações de saques do auxílio emergencial