CHAPÉU DE PALHA
Novo cadastro do Chapéu de Palha começa dia 23
O gerente geral de Articulação Institucional da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Humberto Vianna, que é o coordenador do projeto, lembra que apenas um membro por família poderá ser aprovado para o recebimento do benefício
O cadastramento dos beneficiários do Chapéu de Palha, com ações voltadas para os trabalhadores da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco, acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro em 14 polos distribuídos nas cidades de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Petrolândia.
O gerente geral de Articulação Institucional da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Humberto Vianna, que é o coordenador do projeto, lembra que apenas um membro por família poderá ser aprovado para o recebimento do benefício. “Seguimos o critério do núcleo familiar registrado no Cadastro único - Cadúnico do Governo Federal que é atualizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. É importante ressaltar o esforço do Governador Paulo Câmara em manter o programa, mesmo em um período de dificuldades financeiras”, explicou Humberto Vianna.
Para ser beneficiário, é necessário ser trabalhador rural da fruticultura irrigada, auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, embalador(a) ou tratorista, ser maior de 18 anos e ter trabalhado com registro em carteira pelo período mínimo de 30 dias corridos entre 1º de junho e 31 de dezembro de 2016. Também é preciso ser morador de um dos municípios contemplados no programa, não sendo aceitos trabalhadores (as) residentes em outras cidades.
Veja também

Energia
Hidrelétrica de Santo Antônio precisa de aporte e pode se tornar controlada da Eletrobras

poder de compra