Economia

Novo espaço de inovação, o Gravidade Zero será inaugurado no segundo semestre

O Cone Multimodal, no Cabo, abrigará a instalação do Gravidade Zero, um laboratório para incubar e acelerar novos projetos

Espaço que ficará o Gravidade ZeroEspaço que ficará o Gravidade Zero - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Um novo espaço vai ganhar mais vida para buscar soluções em diversos setores. É que uma área de cinco mil metros quadrados (m²) localizada no Cone Multimodal será direcionada para a instalação de um laboratório de inovação e impacto social, o Gravidade Zero. Com o prédio já construído, a expectativa é que esse empreendimento seja inaugurado no segundo semestre deste ano, para que empresas sejam incubadas, aceleradas, além de poder ser utilizado pelos associados.

Segundo os empreendedores, tudo começou quando precisaram de um centro de inspiração, e, por isso, resolveram apresentar essa ideia. “A inspiração foi com outros empreendedores globais, que pensam soluções em várias áreas, como fome, saneamento e falta de abrigo. Viajamos para conhecer o trabalho da Singulary University na Dinamarca e no Vale do Silício até nos inspirar no nosso projeto e colocá-lo em prática”, disse o empreendedor e co-founder do Gravidade Zero, Dante Freitas.

O centro será um importante debatedor e criador de ideias. “É um espaço de coworking, no qual empresas, empreendedores e investidores poderão se instalar, e até para resolver problemas das empresas instaladas no Cone. É uma sede que vai funcionar para reuniões e compartilhamento de experiências”, disse Freitas, ao complementar que algumas das empresas que irão ter projetos na área são o Porto Digital, o Porto Social e o Complexo Industrial e Portuário de Suape.

Leia também:
Suape ganha fábrica da SIW Kits Eólicos
Dia do Empreendedorismo Feminino: do mil ao milhão


Ainda segundo o empreendedor, o espaço foi reaproveitado. “Já era uma área construída no Cone Multimodal e, por isso, os investimentos foram feitos ao longo dos anos”, informou Freitas, ao acrescentar que o espaço vai ser em um local ideal para a proposta. “Queremos nos desconectar da rotina, por isso fomos para o Cabo de Santo Agostinho”, acrescentou.

Os empreendedores do Gravidade Zero já estudam a busca por soluções de impacto social, mas, com o lançamento desse espaço, esses empreendedores ganharão mais força e poderão discutir ideias mais próximos com outras empresas.

Composto por um conjunto de instalações e equipamentos concentrados, o Cone Multimodal reúne as mais avançadas soluções em logística, assim como serviços complementares, como armazéns frigorificados, cargas especiais e processamento de produtos.

Veja também

Funase abre seleção para 271 vagas de agentes socioeducativos; salário é de R$ 1.584
SELEÇÃO

Funase abre seleção para 271 vagas de agentes socioeducativos; salário é de R$ 1.584

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
BRASIL

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

Newsletter