Mercado de Criptos

Nubank faz parceria com Paxos para oferecer criptomoedas a clientes

Os mais de 53 milhões de clientes do banco digital brasileiro poderão fazer transações em Bitcoin e Ethereum, de acordo com Michael Coscetta, executivo da Paxos

Os mais de 53 milhões de clientes do banco digital brasileiro poderão fazer transações em Bitcoin e EthereumOs mais de 53 milhões de clientes do banco digital brasileiro poderão fazer transações em Bitcoin e Ethereum - Foto: Pexels

O Nubank fez uma parceria com a startup de blockchain Paxos Trust para permitir que seus clientes comprem, vendam e mantenham criptomoedas. Os mais de 53 milhões de clientes do banco digital brasileiro poderão fazer transações em Bitcoin e Ethereum, de acordo com Michael Coscetta, executivo da Paxos.

A Paxos tem visto a demanda por ativos digitais no Brasil aumentar e a parceria criará mais inclusão financeira para os clientes do Nubank, dando-lhes acesso a mais métodos de pagamento, disse.

— Você verá muito mais desejo de participar, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina — disse Coscetta em entrevista.

A Paxos também fornece serviços de cripto para o Mercado Libre na argentina. Coscetta disse que também há interesse na América Latina em termos de aumentar o acesso a dólares digitais. Ele disse que a Paxos, que emite o Pax Dollar, uma moeda digital atrelada à divisa americana, está interessada em adiciona-lo à plataforma do Nubank.

Além do Nubank, a Paxos trabalha com outras empresas de capital aberto, incluindo PayPal, Interactive Brokers e Mastercard.

Veja também

Auxílio Reconstrução: governo suspeita de 300 mil fraudes em pedidos
BENEFÍCIO

Auxílio Reconstrução: governo suspeita de 300 mil fraudes em pedidos

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta
CERTAME

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta

Newsletter