Ocupação hoteleira no feriado será de 83% em PE

A permanência média dos turistas também será positiva. Em média, eles passarão 2,8 dias por aqui, um incremento de 3,6% em relação ao ano passado

Para os estabelecimentos do Recife, taxa prevista é de 81%Para os estabelecimentos do Recife, taxa prevista é de 81% - Foto: Úrsula Freire/arquivo folha

 

O segundo grande feriado do ano deve render bons frutos para o turismo de Pernambuco. É que, por ser consagrada como um dos períodos de maior recebimento de turistas, a Semana Santa deste ano tem previsão de taxa de ocupação hoteleira de 83%, para os próximos quatro dias, de 13 a 17 abril. O percentual representa uma variação positiva de 0,4% em relação a 2016.
A permanência média dos turistas também será positiva. Em média, eles passarão 2,8 dias por aqui, um incremento de 3,6% em relação ao ano passado. Os dados fazem parte da pesquisa de expectativa de turistas, realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE).
Municípios como Bezerros, Caruaru e Gravatá estão com taxa de ocupação hoteleira superior a 95%, e em cidades como Brejo da Madre de Deus a ocupação já é de 100%. “O turismo religioso é um dos fortes impulsionadores de turistas para Pernambuco na Semana Santa. No Estado temos também um público fiel para o já consagrado espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que atrai cerca de sete mil expectadores por dia”, explicou o secretário de Turismo, Felipe Carreras.
Os destinos indutores de Pernambuco - Recife, Olinda e Ipojuca - também serão atingidos positivamente pelo feriado. Os dias de folga vão atrair turistas com foco nos destinos de sol e mar. Para esses municípios a taxa média de ocupação prevista é de 81%.
Já para o arquipélago de Fernando de Noronha a previsão é de 92% de ocupação. Na visão do diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), Carlos Periquito, naturalmente, a capital tem percentual menor que o de outras regiões do Estado. "Recife é vocacionado para o turismo de negócios e, por isso, a taxa será menor", destacou.
Aeroporto
A expectativa é que circulem pelo terminal mais de 108 mil pessoas. Destas, o número de desembarcados será de 53,6 mil passageiros, o que representa um incremento de 10% em relação ao mesmo período de 2016. “Trinta e dois voos extras estão previstos para essa temporada. Vamos receber principalmente turistas de São Paulo, Rio De Janeiro e Fortaleza”, conclui Carreras.

 

Veja também

Ambev fecha acordo para comprar mil veículos elétricos
Sustentabilidade

Ambev fecha acordo para comprar mil veículos elétricos

Caixa paga nesta quinta-feira (28) R$ 248 milhões do auxílio emergencial
PAGAMENTO

Caixa paga nesta quinta R$ 248 milhões do auxílio emergencial