Odebrecht vai abrir capital

Grupo informou que está dando seguimento

 

O Grupo Odebrecht confirmou, na quarta-feira (25), que pretende abrir capital para sua construtora. A empresa informou que a família Odebrecht deve deixar a diretoria das empresas, que passam por reestruturação. De acordo com o jornal Valor Econômico, quando acontecer a saída de Emílio Odebrecht da presidência do conselho de administração não haverá mais membros da família no conselhoou em cargos executivos no conglomerado.
A saída de Emílio, entretanto, somente deve acontecer após a homologação da delação premiada do grupo porque a única pessoa que poderia assumir a função era Marcelo Odebrecht, que continua preso.

A empresa está investindo para retomar a confiança do mercado e de seus investidores, depois dos escândalos de corrupção envolvendo contratos públicos. Como parte desse processo, o grupo informou que está dando seguimento à “alienação de ativos, reestruturação de dívidas e fortalecimento da estrutura de capital de alguns de seus negócios”.

O Grupo ainda informou que atravessa um momento de “revisão da forma de nos organizar, de conceitos, de políticas e diretrizes. Já vivemos outras crises no passado, que resultaram na revisão das nossas áreas de atuação. Certamente, após concluída esta etapa atual, virada esta página, estaremos preparados para enfrentar os desafios do futuro.”

 

Veja também

Caixa começa a pagar auxílio emergencial a nascidos em março
Benefício

Caixa começa a pagar auxílio emergencial a nascidos em março

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 33 milhões
Loeteria

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 33 milhões