Olinda ganha veículos para passeio por pontos turísticos

O passeio custa R$ 20 e passa pelos 12 principais pontos turísticos da Capital Brasileira da Cultura

O translado será através de jardineiras identificadasO translado será através de jardineiras identificadas - Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda/Divulgação

Primeira Capital Brasileira da Cultura, Olinda terá veículos que irão transportar, por R$ 20, pessoas pelos 12 principais pontos turísticos da cidade. A iniciativa faz parte do novo receptivo turístico da Cidade Alta. O translado vais ser feito com jardineiras, carros apropriados para passeio e devidamente identificados.

O roteiro inclui Rua do Bonfim, Quatro Cantos, Ribeira, Mosteiro de São Bento, Mercado Eufrásio Barbosa, São Pedro, Largo do Amparo, Misericórdia, Alto da Sé, Convento de São Francisco e Fortim. O ticket para o passeio deve ser retirado em um casarão histórico da Praça Maxambomba, no Carmo, que a partir desta quarta-feira (12) passa a ser um ambiente que vai concentrar atrações musicais e eventos da cena cultural pernambucana.

O espaço climatizado vai ficar aberto ao público diariamente, das 8h às 17h, contando com uma equipe de orientadores que vão dar dicas de gastronomia, diversão e opções de hospedagem. O espaço também vai disponibilizar estacionamento, sanitários e internet wifi, comercializando, ainda, alimentos e bebidas.

Leia também:
Escavação em Olinda revela achado histórico
Implantação de rede de distribuição de água altera itinerário de ônibus em Olinda



Além disso, a Prefeitura de Olinda anunciou também que as tradicionais tapioqueiras do Alto da Sé vão realizar todos os dias, sempre das 17h às 18h, a Ciranda do Alto da Sé, convidando o público a darem as mãos e participar da dança.  A Secretaria Municipal de Turismo lançou na ocasião um novo site voltado ao turismo da cidade, o www.olinda.pe.gov.br/turismo. O endereço virtual traz as principais notícias do setor, a agenda cultural, artes, artesanato e um vasto leque de eventos e serviços.

Veja também

Pagamento de indenizações do DPVAT passa a ser feito pela CEF
Seguro

Pagamento de indenizações do DPVAT passa a ser feito pela CEF

É cedo para dizer se haverá depreciação de carros da Ford após fechamento de fábricas
Ford

É cedo para dizer se haverá depreciação de carros da Ford após fechamento de fábricas