Olinda prorroga até o dia 28 desconto de 30% na cota única do IPTU

Atualmente, 79% dos imóveis de Olinda têm algum débito de IPTU

|móveis da Cidade Alta de Olinda|móveis da Cidade Alta de Olinda - Foto: Bruno Campos/Folha de Pernambuco/arquivo

Quem mora em Olinda terá uma nova oportunidade de quitar, com desconto, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. Nesta quarta-feira (21), a Secretaria da Fazenda e da Administração de Olinda anunciou a prorrogação do pagamento do tributo, com até 30% de redução na cota única. O prazo foi ampliado até o próximo dia 28. 

Para negociar esse e outros débitos junto à prefeitura, o contribuinte deve recorrer ao atendimento da Secretaria da Fazenda e Administração, localizado na Av. Santos Dumont, nº 177, no bairro de Umuarama, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. É possível solicitar o perdão de multas e juros e até um parcelamento em 72 vezes.
Antes, para obter acesso ao desconto de 30% na cota única, o contribuinte deveria estar com seus pagamentos em dia até novembro de 2017. Agora mesmo aqueles em débito podem ter acesso ao desconto de 10%, no caso do pagamento à vista, ou optar pelo parcelamento sem desconto em dez vezes. Mais de 121 mil carnês foram enviados pela gestão municipal, por meio da Secretaria da Fazenda e Administração.

Atualmente, 79% dos imóveis de Olinda têm algum débito de IPTU. Em 2018, Prefeitura de Olinda espera aumentar em pelo menos 9% a arrecadação do município através do IPTU em relação ao ano passado, quando a gestão municipal recolheu cerca de R$ 20 milhões com o pagamento do IPTU e mais R$ 4,5 milhões provenientes de parcelamento de débitos de anos anteriores. Esses valores são 9,2% maiores do que o arrecadado em 2016.

 

Veja também

Banco Central registra recorde de remessas de dólares para Brasil
Moeda

Banco Central registra recorde de remessas de dólares para Brasil

Bolsonaro se irrita com homem que pediu para baixar preço do arroz
Arroz

Bolsonaro se irrita com homem que pediu para baixar preço do arroz