Cidadania

Olinda recebe mutirão de serviços públicos nesta terça-feira (5)

Entre os serviços estão a emissão da carteira de identidade, CPF, testes de saúde e renegociação de dívidas com a Compesa

Ação de Cidadania é parte do Programa Governo Presente e aproxima a população dos serviços e políticas públicasAção de Cidadania é parte do Programa Governo Presente e aproxima a população dos serviços e políticas públicas - Foto: Ayanni Lira/SPVD

O bairro de Jardim Brasil, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, recebe nesta terça-feira (5), das 8h às 12h, o mutirão de serviços públicos "Ação de Cidadania", que vai oferecer diversos serviços, como emissão da carteira de identidade, CPF e testes de saúde.

O evento é parte do Programa Governo Presente, realizado através da articulação entre a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas do Estado, junto com as prefeituras parceiras.

Também estará presente o Balcão de Direitos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos para quem quiser solicitar nova via das certidões de casamento, de nascimento e de óbito.

A Compesa participa da ação com um posto avançado em que será possível fazer renegociação de débitos e obter informações sobre a tarifa social da companhia de água.

O Detran também terá uma unidade móvel e estará prestando esclarecimentos e serviços referentes à autarquia.

Terá ainda serviços para quem quiser ficar em dia com a saúde. Aferição da glicemia, da pressão arterial e da temperatura do corpo serão realizadas. Também haverá orientação nutricional.

O evento conta com informações sobre a Lei Maria da Penha, orientações sobre violência contra a mulher dentro da comunidade, sobre o sistema Alerta Celular e a Patrulha Escolar, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

As ações seguem os protocolos para a proteção individual e coletiva. O uso de máscara de proteção e o distanciamento social são obrigatórios. Dispensadores de álcool são colocados em diferentes pontos. Quem não possuir máscara, receberá uma, gratuitamente, pela operação Pernambuco pela Prevenção.

Serviço:
 
Ação de Cidadania em Olinda
Terça-feira, dia 5 de setembro
Das 8h às 12h
Local: 3º Companhia do Primeiro Batalhão de Polícia Militar Duarte Coelho
Rua Ceará, s/n - Jardim Brasil. Olinda

Veja também

Conselho da Light aprova novo plano de recuperação judicial, com previsão de aumento de capital
negócios

Conselho da Light aprova novo plano de recuperação judicial, com previsão de aumento de capital

Manutenção, seguro e ar-condicionado: confira seis dicas para reduzir suas despesas com o carro
VEÍCULOS

Manutenção, seguro e ar-condicionado: confira seis dicas para reduzir suas despesas com o carro

Newsletter