A-A+

Cidadania

Olinda recebe mutirão de serviços públicos nesta terça-feira (5)

Entre os serviços estão a emissão da carteira de identidade, CPF, testes de saúde e renegociação de dívidas com a Compesa

Ação de Cidadania é parte do Programa Governo Presente e aproxima a população dos serviços e políticas públicasAção de Cidadania é parte do Programa Governo Presente e aproxima a população dos serviços e políticas públicas - Foto: Ayanni Lira/SPVD

O bairro de Jardim Brasil, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, recebe nesta terça-feira (5), das 8h às 12h, o mutirão de serviços públicos "Ação de Cidadania", que vai oferecer diversos serviços, como emissão da carteira de identidade, CPF e testes de saúde.

O evento é parte do Programa Governo Presente, realizado através da articulação entre a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas do Estado, junto com as prefeituras parceiras.

Também estará presente o Balcão de Direitos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos para quem quiser solicitar nova via das certidões de casamento, de nascimento e de óbito.

A Compesa participa da ação com um posto avançado em que será possível fazer renegociação de débitos e obter informações sobre a tarifa social da companhia de água.

O Detran também terá uma unidade móvel e estará prestando esclarecimentos e serviços referentes à autarquia.

Terá ainda serviços para quem quiser ficar em dia com a saúde. Aferição da glicemia, da pressão arterial e da temperatura do corpo serão realizadas. Também haverá orientação nutricional.

O evento conta com informações sobre a Lei Maria da Penha, orientações sobre violência contra a mulher dentro da comunidade, sobre o sistema Alerta Celular e a Patrulha Escolar, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

As ações seguem os protocolos para a proteção individual e coletiva. O uso de máscara de proteção e o distanciamento social são obrigatórios. Dispensadores de álcool são colocados em diferentes pontos. Quem não possuir máscara, receberá uma, gratuitamente, pela operação Pernambuco pela Prevenção.

Serviço:
 
Ação de Cidadania em Olinda
Terça-feira, dia 5 de setembro
Das 8h às 12h
Local: 3º Companhia do Primeiro Batalhão de Polícia Militar Duarte Coelho
Rua Ceará, s/n - Jardim Brasil. Olinda

Veja também

Latam apresenta plano de recuperação de US$ 8,19 bilhões à Justiça americana
Companhia aérea

Latam apresenta plano de recuperação de US$ 8,19 bilhões à Justiça americana

Inscrições para a Rede CAF já estão abertas para entidades públicas e privadas
Agricultura familiar

Inscrições para a Rede CAF já estão abertas para entidades públicas e privadas