Iniciativa

Outback lança campanha para ajudar pequenos empreendedores

Peças de artesãos, como pratos e tábuas, serão usadas nas redes sociais da marca

Ação "Conheça quem faz" tem por objetivo dar visibilidade aos produtoresAção "Conheça quem faz" tem por objetivo dar visibilidade aos produtores - Foto: Divulgação

“Incentive o pequeno negócio.” Essa tem sido uma das frases mais comentadas desde o início da pandemia da Covid-19, uma vez que esse foi um dos setores mais atingidos pela crise econômica desencadeada em função das restrições sociais. Muitos produtores só estão conseguindo manter seus negócios funcionando graças a ajuda de grandes empresas. Atento a esse cenário, o Outback está lançando o projeto “Conheça Quem Faz”, que utiliza as redes sociais da empresa para divulgar o trabalho de profissionais que colocam a mão na massa. 

“O Instagram do Outback é uma vitrine com quase 2 milhões de pessoas, então, por que não apresentar trabalhos incríveis e dar visibilidade para quem precisa? Temos total consciência que o período é delicado e queremos ajudar essas pessoas a alavancarem ainda mais seus negócios. Sabemos da importância que os pequenos produtores têm em nossa sociedade, porque além de expandir ainda mais a cultura do nosso País, eles também movimentam a economia, assim como as grandes empresas”, comenta Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil. 

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Brasil conta com 17,7 milhões empreendimentos de pequeno porte e, desse número, pelo menos 13 milhões já foram fortemente impactados. A ideia do Outback é que através do @OutbackBrasil, perfil oficial da rede de restaurantes no Instagram, os trabalhos dos pequenos produtores ganhem visibilidade e sejam valorizados. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A gente é apaixonado pelo #BoldFlavour das nossas duas receitas de Mac N’ Cheese, mas vamos combinar que esses pratos da @dbarros_ceramica deixam tudo muito mais bonito. Clicando no perfil marcado, você pode conhecer mais sobre o trabalho da Daniela Barros, a artesã e empresária por trás dessas louças de diferentes tipos de argila. Nos próximos dias, você vai conhecer outros pequenos produtores em nossos posts! Apoie essa ideia e #CompreDoPequenoNegocio! *Esta ação tem como o único objetivo a divulgação de pequenos negócios, sem fins lucrativos por parte do Outback. Reiteramos que não nos responsabilizamos por eventuais questões que possam surgir em relação aos produtos e/ou serviços indicados.

A post shared by Outback Brasil (@outbackbrasil) on Sep 11, 2020 at 12:23pm PDT

As artes são feitas à mão e utilizam materiais que variam desde cerâmica até madeira, em diferentes peças, como pratos e tábuas. a serão utilizadas nos editoriais de fotos de pratos do Outback, que serão publicadas nas redes.

Ações 
Essa não é a primeira vez que o Outback contribui para ajudar comércios locais. Em abril, 81 mercadinhos de bairro localizados na cidade de São Paulo receberam 13,6 mil unidades do exclusivo ovo de chocolate da marca, o Outback Duo Thunder, e revenderam os produtos em seus estabelecimentos para ajudar asuperar o cenário restritivo, gerando fluxo em seus caixas. 

A rede também fez doações para três hospitais do estado de São Paulo, presenteando profissionais de saúde que estão arriscando suas vidas na linha de frente, além de ajudar instituições e comunidades carentes. “Temos certeza que o projeto Conheça Quem Faz será um sucesso e que através dele conseguiremos divulgar e incentivar a compra do trabalho desses pequenos produtores”, conclui Renata.

Veja também

Ministro do STF propõe validar imposto sobre heranças transmitidas no exterior
impostos

Ministro do STF propõe validar imposto sobre heranças transmitidas no exterior

Economia repassa R$ 60 milhões para o Ministério do Meio Ambiente
governo

Economia repassa R$ 60 milhões para o Ministério do Meio Ambiente