Logo Folha de Pernambuco

SUCESSÃO

Padilha diz que prioridade da semana é acompanhar sabatina de Galípolo no Senado

Ministro afirmou que a meta do governo é aprovar a indicação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e votá-la no plenário em seguida

Expectativa do governo é que Gabriel Galípolo não tenha dificuldade na aprovaçãoExpectativa do governo é que Gabriel Galípolo não tenha dificuldade na aprovação - Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse nesta segunda-feira, 7, após reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e líderes do governo, que a prioridade da semana será acompanhar a sabatina do diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, indicado para a presidência da instituição, no Senado.

Segundo o ministro, há uma "avaliação positiva da recepção do Senado" a Galípolo.

Padilha disse que a meta do governo é aprovar a indicação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e votá-la no plenário em seguida.

O cronograma é o mesmo traçado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que anunciou a pretensão de votar a indicação nesta terça-feira, 8.

O ministro das Relações Institucionais disse ainda que o governo se reunirá com o senador Eduardo Braga (MDB-AM) para discutir o projeto de regulamentação da reforma tributária.

De acordo com Padilha, "há um esforço" do governo para que a proposta seja votada neste ano no Senado e devolvida à Câmara dos Deputados.

Veja também

Sudene aprova inclusão de 35 empresas na política de incentivos fiscais, três são de Pernambuco
Incentivos

Sudene aprova inclusão de 35 empresas na política de incentivos fiscais, três são de Pernambuco

Bolsas da Europa fecham em alta com baixa nos juros de títulos após payroll
bolsa de valores

Bolsas da Europa fecham em alta com baixa nos juros de títulos após payroll

Newsletter