Pagamento de multas de trânsito com cartão de crédito ou débito é suspenso

A portaria que suspende o pagamento de multas de trânsito com cartão de crédito ou débito foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda sem especificar os motivos

CarrosCarros - Foto: Arquivo/Agência Brasil/EBC

Dois meses após ter regulamentado o uso de cartões de débito ou crédito para o pagamento de multas de trânsito, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) suspendeu a portaria que estabelecia as diretrizes e os procedimentos para os pagamentos eletrônicos.

Leia também
Multas por excesso de peso em caminhões aumentam 89% em Pernambuco


Publicada no Diário Oficial da União desta segunda (21), a portaria suspende a anterior sem especificar os motivos. Procurado pela reportagem, o departamento ainda não informou o porquê da suspensão, nem os impactos da decisão.

O texto da portaria anterior destacava que a possibilidade de os motoristas pagarem suas multas por infrações de trânsito utilizando cartões de débito ou crédito levava em conta a "necessidade de aperfeiçoamento da forma de pagamento, adequando-a a métodos de pagamento mais modernos utilizados pela sociedade". A quitação dos débitos veiculares poderia ser feita à vista ou em parcelas, sem ônus para os órgãos de trânsito.

A portaria suspensa também autorizava os órgãos e as entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito a assinar acordos de parcerias técnico-operacionais com empresas aptas a implantar um sistema informatizado de gestão de arrecadação de multas de trânsito.

Veja também

Cresce apoio a medidas para suavizar reajuste de combustível sem prejudicar a Petrobras
Petrobras

Cresce apoio a medidas para suavizar reajuste de combustível sem prejudicar a Petrobras

Aplicativo de malware usa oferta falsa da Netflix para controlar WhatsApp; vítimas já passam de 100
Tecnologia

Aplicativo de malware usa oferta falsa da Netflix para controlar WhatsApp; vítimas já passam de 100