Evento

Palestra celebra o Dia do Contador

O evento será aberto aos profissionais de contabilidade de Pernambuco e vai falar sobre o momento econômico atual vivenciado pelas empresas.

A cantora Luiza Possi A cantora Luiza Possi  - Foto: Reprodução

A diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC) visitou a Folha de Pernambuco, nesta segunda-feira, para convidar o presidente do Grupo EQM - Eduardo de Queiroz Monteiro - para realizar uma palestra em homenagem ao Dia do Contador, que será celebrado no próximo dia 22. A exposição vai tratar do tema “Momento econômico atual vivenciado pelas empresas”, que também irá abordar a trajetória profissional e empresarial do empresário.

“Estamos em um momento econômico extremamente delicado, conturbado, de crise e desemprego. Nesse cenário, a palestra vai trazer uma abordagem mais geral, de contexto do País e, então, a experiência pessoal de Eduardo”, comenta o presidente do CRC, José Gonçalves Campos Filho. “Nós temos três datas comemorativas no ramo da Contabilidade. Em 12 de janeiro temos o Dia do Empresarial Contábil; já em 25 de abril, o Dia do Contabilista e 22 de setembro é justamente o Dia do Contador. Nestas datas, antes, fazíamos palestras técnicas. Mas, agora, queremos buscar empresários bem sucedidos para palestrar nessas comemorações”, expõe Campos.

“O critério de escolha foi por ele representar uma vida profissional exitosa. Queremos experiências que ajudem a formar a opinião da plateia”, explica a vice-presidente de Administração e Finanças da entidade, Maria Dorgivânea Arraes. Também participou do encontro o ex-presidente do CRC e atual conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Eraldo.

O evento será aberto aos profissionais de contabilidade de Pernambuco. Para assistir à palestra, é preciso fazer uma inscrição por meio do site do Conselho (http://migre.me/v1sEJ) e levar um pacote de fralda geriátrica.

Veja também

Fala de fundadora do Nubank sobre negros mostra incompreensão, dizem especialistas
economia

Fala de fundadora do Nubank sobre negros mostra incompreensão, dizem especialistas

STF inicia julgamento sobre ICMS de gás importado da Bolívia
economia

STF inicia julgamento sobre ICMS de gás importado da Bolívia