Empreendedorismo

Parceria entre o Sebrae e o Facebook capacita pequenos empreendedores

O “Impulsione com Facebook e Sebrae: conectando pequenos negócios” será 100% online e gratuito

Parceria entre Sebrae e Facebook ajuda pequenos empreendedoresParceria entre Sebrae e Facebook ajuda pequenos empreendedores - Foto: Divulgação

Leia também

• Sebrae: negócios que inovaram na pandemia tiveram perdas menores

• Sebrae realiza evento online para quem deseja começar a empreender

• Sebrae promove oficina sobre negócios relacionados a games

O isolamento social para conter o avanço da Covid-19 fez com que os pequenos negócios migrassem para o ambiente virtual para sobreviver. Sabendo da importância das vendas online e do marketing digital, o Sebrae e o Facebook firmaram parceria e lançaram o evento “Impulsione com Facebook e Sebrae: conectando pequenos negócios”. Totalmente online e gratuito, a iniciativa acontece entre os dias 26 e 30 de outubro. 

O objetivo do evento é promover a capacitação dos empreendedores em marketing digital aliado aos temas de empreendedorismo, gestão e inovação, para que possam usar todo o potencial das plataformas do Facebook para impulsionar suas vendas e gerar renda, sem perder de vista os novos desafios gerados pela COVID-19 e que permanecerão durante a retomada da economia.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, chama a atenção para a importância do fortalecimento da presença online no atual momento: “A pandemia do coronavírus acelerou o processo de digitalização das empresas. Estar presente nas redes sociais tornou-se fundamental em qualquer segmento”, comenta o presidente.

A atenção à transformação digital também é destacada pela diretora de Global Customer Marketing do Facebook para a América Latina, Debora Nitta: “A crise gerada pela pandemia forçou as pessoas a mudar hábitos, não só na forma como se comunicam e se relacionam, mas também como compram. Este é um movimento irreversível, que será mantido nos próximos anos. Por isso, aprender sobre gestão de negócios e marketing digital é de extrema importância para o futuro das pequenas e médias empresas do país”, explica Debora Nitta.

A iniciativa promove palestras em inovação, gestão, planejamento, finanças, marketing digital e vendas online, com conteúdos adaptados para as necessidades atuais das micro e pequenos empresários de diversos setores.

O evento está sendo conduzido em três pilares (inspiração, capacitação e consultoria), todos criados após o Sebrae e o Facebook ouvirem as principais dúvidas dos pequenos empresários. Para participar, o interessado deve acessar o site fb.me/conectandopequenosnegocios. 

 

Veja também

Spotify tem lucro no primeiro trimestre, com alta de 14% no número de assinantes
negócios

Spotify tem lucro no primeiro trimestre, com alta de 14% no número de assinantes

Concurso Unificado: novas regras com proibição para candidatos saírem com provas e coleta de digital
Enem dos concursos

Concurso Unificado: novas regras com proibição para candidatos saírem com provas e coleta de digital

Newsletter