TURISMO

'Passaporte Pernambuco' é distribuído este domingo no Marco Zero

Distribuição já ocorre em pontos turísticos, como o Cais do Sertão e o Alto da Sé

Passaporte gigante no Marco ZeroPassaporte gigante no Marco Zero - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Um passaporte para carimbar os destinos pernambucanos está sendo distribuído no Estado. Visitantes, turistas e pernambucanos podem adquirir gratuitamente o documento (não-oficial), que pode ser carimbado em pontos turísticos. A ação, da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, pretende incentivar os locais a serem visitados.

Na manhã e tarde deste domingo (6), a ação da secretaria instalou um passaporte gigante no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero, que chamava atenção das pessoas. Muitos que passavam aproveitavam para pegar seu passaporte dentro do local.
 

A turista Ingridy Rufino, de 23 anos, mora em São Paulo e veio passear em Pernambuco. Ao passar pelo Marco Zero, ela aproveitou para conhecer a ação. “Acho legal porque incentiva o turismo e é bom ter a recordação por onde eu passei. Não conhecia essa ação em local nenhum”, comentou a turista.

Quem quiser adquirir o passaporte pode também encontrá-lo em pontos turísticos do Estado, como Alto da Sé, em Olinda, e Cais do Sertão, também no Bairro do Recife. 

A ação deste domingo também é uma forma de preparar o público para uma exposição que acontecerá no Shopping RioMar, no Recife, que começará na próxima terça-feira (8) e seguirá até dia 28 de março. Na exposição, o público vai poder participar de games e receber dicas de roteiros em Pernambuco.

Veja também

Sam Altman acumulou fortuna de US$ 2 bilhões sem contar com ações da OpenAI, criadora do ChatGPT
NEGÓCIOS

Sam Altman acumulou fortuna de US$ 2 bilhões sem contar com ações da OpenAI, criadora do ChatGPT

PIB de 2023 revela que fazer dever de casa traz resultado positivo
Febraban

PIB de 2023 revela que fazer dever de casa traz resultado positivo