A-A+

Paulista investirá R$ 5 milhões em turismo em 2020

Cidade da Região Metropolitana do Recife busca se tornar a principal cidade da rota turística do Litoral Norte

A orla de Maria Farinha é um dos focos do projeto turísticoA orla de Maria Farinha é um dos focos do projeto turístico - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Situada na Região Metropolitana do Recife, a cidade do Paulista possui 14km de praias, além da pegada urbanísticas. Para além das festas, o município quer se tornar o principal ponto turístico do Litoral Norte, com um investimento de R$ 5 milhões para o turismo em 2020.

A verba do local será destinada para a formação e capacitação de mão de obra juntamente com o Sebrae, além de novos eventos para as orlas do Janga e também de Maria Farinha. Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Jorge Rocha, falou sobre os investimentos da atual gestão para o município. "Temos um plano de gestão de turismo junto com a Empetur e temos uma discussão com os municípios do Litoral Norte", comenta.

Uma das atividades para movimentar o turismo na região é o Viva Orla, que irá para a segunda edição com artistas locais, feira de artesanato e comida. Além disso, o poder público discute com empresários locais para a retomada do trade hoteleiro na região.

A missão é transformar Paulista na principal cidade do Litoral Norte. "Temos estrutura para fazer grandes eventos por aqui e trazer turistas para a nossa região", completa Rocha.

Além das rotas turísticas, o investimento em infraestrutura também acontece no Janga e em Maria Farinha, como na primeira, que receberá novos bancos e novos empreendimentos como pousadas e restaurantes, além de câmeras de segurança.

Leia também:
Itapissuma busca entrar na rota do turismo em Pernambuco
Com praias e ecoturismo, Goiana busca maior investimento
Litoral Norte: uma rota a ser explorada 

"Queremos também fazer o Rio Timbó e o turismo radical, mas isso estamos discutindo com as marinas", afirma Rocha, que também manifestou o desejo em retomar as competições de vela no local.

Veja também

Nubank protocola pedido de IPO
Economia

Nubank protocola pedido de IPO

FMI pede que G20 aumente ajuda para reestruturar dívida dos países pobres
Economia

FMI pede que G20 aumente ajuda para reestruturar dívida dos países pobres