Paulista passa a contar com espaço exclusivo de atendimento aos empreendedores

A solenidade de inauguração aconteceu no auditório do Centro Administrativo da prefeitura, localizado em Maranguape I

Sala do Empreendedor em PaulistaSala do Empreendedor em Paulista - Foto: Jorge Macrino / Prefeitura do Paulista

Inaugurada, nesta quinta-feira, a Sala do Empreendedor da cidade de Paulista tem como proposta desburocratizar e atender de forma personalizada os comerciantes, feirantes, lojistas e empresários de pequeno, médio e grande porte. A solenidade de inauguração aconteceu no auditório do Centro Administrativo da prefeitura, localizado em Maranguape I, e a iniciativa faz parte de uma ação que integra servidores de diversos órgãos do município.

Durante a inauguração da Sala do Empreendedor, o público teve a oportunidade de conhecer o funcionamento do novo espaço, que tem a proposta de “resolver tudo em um só lugar”, sem exigir que o cidadão se desloque para diversos setores como ocorria anteriormente. Isso significa que vai ficar mais rápido e cômodo dar entrada em Alvará de Funcionamento; emitir certificado de Microempreendedor Individual (MEI); legalizar MEI no portal; fazer consulta prévia municipal; solicitar declaração anual; obter carnês e pagamento; ter acesso a linhas de microcrédito; entre outros serviços.

“E graças a uma parceria com o Sebrae, vamos oferecer cursos e oficinas voltadas ao empreendedorismo de forma gratuita”, citou Robson Cabral, coordenador da Sala do Empreendedor do município. A solenidade também teve a participação do prefeito do Paulista, Junior Matuto, que reforçou a “criatividade” dos municípios para atravessar a atual crise que o País continua atravessando, em um período de grave recessão econômica. Na visão do gestor, o novo serviço terá um papel muito importante na economia local, possibilitando a geração de renda e novas oportunidades.

Leia também:
Moradores de Paulista denunciam buracos e lixo nas ruas
PM reage à tentativa de assalto e troca tiros com suspeito em Paulista 

“O Brasil continua enfrentando uma das piores crises econômicas. E como tudo acontece no município, somos todos nós que pagamos a conta. É por isso que estamos criando alternativas para transformar os obstáculos em desafios e os desafios em oportunidades. A Sala do Empreendedor, inclusive, surgiu da necessidade de atender justamente esse segmento que está na ponta, enfrentando as dificuldades, mas perseverando e acreditando que o nosso município pode ter uma economia cada vez mais forte”, revelou o prefeito.

A Sala do Empreendedor do Paulista fica na avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I, no antigo campo de Aviação da Família Lundgren. O espaço vai funcionar de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. Dúvidas e informações pelo contato: 99602.3744.

Veja também

Governo e aliados discutem corte de R$ 30 bi e avaliam programa social em 2021
Economia

Governo e aliados discutem corte de R$ 30 bi e avaliam programa social em 2021

Relatório denuncia grandes bancos por lavagem de enormes quantias de dinheiro sujo
ECONOMIA

Relatório denuncia grandes bancos por lavagem de enormes quantias de dinheiro sujo